BE FRESH
A Casa do Porco
  • Share :
STORY
image movie

Do lado de fora, um balcão de comida rápida serve uma variedade de sanduíches – inclusive opções veganas e vegetarianas.

A estrela da casa

Sucesso de público, a Casa do Porco está reinventando o paladar paulistano.

 

Rodeada de mitos e preconceitos, a carne de porco é muitas vezes deixada de lado pelos grandes restaurantes. Já na nova casa do renomado chef Jefferson Rueda, o corte suíno é o protagonista. Através de um menu surpreendente, o chef desmistifica o ingrediente e cria paladares excêntricos e deliciosos.

O ambiente, super descontraído no centro de São Paulo, serve uma espécie de “comida da roça” – como classifica o próprio Rueda – executada com a habilidade da alta gastronomia.

Uma boa dica é experimentar o menu degustação De tudo um Porco. Servido em oito etapas, a opção apresenta os pratos mais exóticos e a menina dos olhos do cardápio: o Porco San Zé, uma verdadeira obra-prima suína.

Localizado entre o Copan e o Edifício Itália, o restaurante preservou a fachada com grafites e pichações e trouxe para o interior o ar urbano e descolado da região.

A proposta, quando o empreendimento foi lançado em 2015, era de um açougue-bar que, mais do que servir diferentes receitas com a carne de porco, pudesse disseminar seu consumo e mostrar todo o potencial culinário e cultural. É só ver a intensa fila de espera, que se forma em qualquer horário na calçada do estabelecimento, para entender que a proposta vem sendo cumprida.

 

A Casa do Porco

Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo.
Telefone: (11) 3258-2578
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h à 0h, e domingo das 12h às 17h. Cozinha Rápida: das 12h à 0h
Bar: das 12h à 0h de segunda a sábado. Domingo até às 17h.

 

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube