ARTE E ESTILO
Arte e Estilo: Moda e a Cidade com Scooter LaForge
  • Share :
STORY
image movie

 

Quem assistiu Sex and the City e se envolveu com as histórias contadas pela nova iorquina Carrie Bradshaw, com certeza se apaixonou pelas roupas, sapatos e acessórios usados pelas personagens. A mente talentosa por trás da veia fashionista de Bradshaw era Patricia Field, designer e dona de uma boutique autoral em Nova York. Além de criar o estilo icônico da mulher cosmopolita junto com Sarah Jessica Parker, Patricia Field também assinou o figurino do filme O Diabo Veste Prada. Ou seja, referência e talento é o que não falta!

MTMxNTQ1NDkyNDk1NTcwMTk0

 

Inspirados pelos looks ousados e dramáticos de Patricia, fomos até NY conhecer o atelier de um dos pupilos da estilista, o Scooter LaForge, artista há mais de 20 anos. Em uma cidade saturada de artistas, são poucos os que se despontam com uma estética tão original e autêntica como Scooter. Seu estilo é inconfundível, único, mesclando porções de nostalgia pop, figuras de desenhos animados com uma execução cheia de atitude punk rock e senso de humor.

O dom de Scooter é reconhecido pelo mundo inteiro, e seu portfólio conta com nomes incríveis como Madonna (vestindo a diva pop no clipe de “Bitch I’m Madonna”), Beyoncé (confira no vídeo abaixo a jaqueta exclusiva que ele desenhou para a cantora), Miley Cyrus, Rihanna e Blondie.

beyonce-scooter-now

No site oficial das criações de Patrícia Field, é possível encontrar peças numeradas, feitas exclusivamente por Scooter, que variam de bolsas, camisas e calças, até uma cota de customização que você pode comprar e escolher você mesmo a peça que gostaria que Scooter transformasse. Confira no vídeo acima nossa visita ao estúdio onde Scooter cria e vende suas peças irreverentes e impressionantes.

scooter

 

© Charles Martin Photos April 2016, New York City