BE FRESH
Restaurante Balaio
  • Share :
STORY
image movie

O termo Balaio se refere a um cesto feito geralmente de palha muito encontrado nas comunidades indígenas do Brasil.

BALAIO, O BRASIL NA CESTA

NOVO RESTAURANTE NA AV. PAULISTA CHAMA A ATENÇÃO POR EXALTAR O PALADAR NACIONAL

Quem diria que um cesto de palha no coração financeiro do país daria tanto o que falar! Pelo menos é assim que o chef Rodrigo Oliveira explica seu novo restaurante: “um grande cesto onde se encontra um pouco dos sabores do Brasil inteiro”.

Recém-inaugurado, o Balaio fica localizado no térreo da nova sede do Instituto Moreira Salles (IMS)na Av. Paulista.

Através de uma cozinha brasileiríssima, a casa prima pela excelência de sabores de diversas regiões, mas sem regionalismos e caricaturas. O respeito às riquezas do país se dá tanto pela composição dos pratos e influências como pelo valor dado aos produtores locais.

Não vá achando que o novo empreendimento é uma extensão do famoso Mocotó, que fez a fama do chef e levou a elite paulistana até a Vila Medeiros, na zona norte, para saborear sua cozinha sertaneja.

O Balaio chega com uma personalidade própria cujo foco é a cozinha nacional, mas está aberto às diversas influências internacionais. Brasileiro, mas sem amarras.

Destaque para a moqueca baiana com base de tucupi, leite de coco e dendê recheada com caju desidratado, palmito, banana-da-terra e arroz-vermelho sob folhas frescas de ora-pro-nóbis – excelente pedida para os veganos.  

Drinques

Sob o comando do premiado bartender Rafael Welbert, o cardápio dos drinques também serve uma roupagem abrasileirada. Frutas tropicais, diversos tipos de cachaças e especiarias nacionais protagonizam e atualizam os clássicos. Além disso, estão disponíveis opções criadas especialmente para o restaurante. Um toque a mais é a apresentação: sempre impecável.

E por último, mas não menos importante, um detalhe que faz lembrar em que cidade o restaurante está: o serviço não interrompe entre o almoço e o jantar. Bateu aquela fome, independente do horário, é só ir no Balaio e se servir com os sabores do Brasil.

 

Balaio IMS

Aberto das 12h às 22h

Telefone: 28429123

Av. Paulista, 2424

São Paulo