BE FRESH
Restaurante Amado
  • Share :
STORY
image movie

Tradição baiana, litorânea e sertaneja, com a sofisticação da cuisine contemporânea é a mistura que define o restaurante Amado.

Restaurante Amado

O Roteiro Refresh foi em busca do suprassumo de Salvador, encontrar aquele restaurante especial, que é ponto obrigatório para todos que visitam a capital baiana.

Localizado no bairro do Comércio, à beira da Baía de Todos os Santos, está o Amado. Com uma vista espetacular, o restaurante é considerado um dos pontos mais românticos da cidade pelo seu ambiente encantador, com paredes de pedra, detalhes em madeira e uma linda varanda, onde é possível apreciar o pôr-do-sol mais bonito de Salvador.

Figurando entre os campeões do prêmio Veja Comer & Beber por diversos anos, o Amado conta com os renomados chefs Edinho Engel e Fabrício Lemos comandando as iguarias que misturam a tradicional comida baiana, litorânea e sertaneja, com a sofisticação da cuisine contemporânea. A dupla aposta em criações elaboradas.

Há opções com frutos do mar, contando com pratos como polvo grelhado, arroz negro com lula e diversos peixes; massas, e diversas carnes, incluindo um dos pratos mais famosos do local, o carré de bode selado. Outro clássico é a porção de camarão empanados na tapioca com molho Lambão (vinagrete apimentado), uma delícia!

É necessário fazer reserva antecipada para os jantares no Amado, uma vez que a concorrência pelas mesas é grande. Mas você também pode aproveitar o almoço executivo servido pelo restaurante que inclui entrada, prato principal e sobremesa – sem perder em absolutamente a qualidade que construiu o nome do Amado como um dos melhores restaurantes do Nordeste.

Restaurante Amado

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 660, Comércio – Salvador/BA
Telefone:(71) 3322-3520
Horário: das 10h às 23h (ter. a dom.)