BE FRESH
Be Fresh: Paraíso Tropical
  • Share :
STORY
image movie

Distante do badalado centro de Salvador e do tradicional circuito turístico, o restaurante se localiza no bairro do Cabula e há anos ocupa uma grande casa rústica que se funde com uma chácara.

 

Nossa maior missão com o quadro Be Fresh é mostrar a vocês os melhores e pouco conhecidos locais, mas que valem a visita! Assim chegamos a um dos melhores restaurantes do Brasil, que faz jus ao nome: o Paraíso Tropical.

Distante do badalado centro de Salvador e do tradicional circuito turístico, o restaurante se localiza no bairro do Cabula e há anos ocupa uma grande casa rústica que se funde com uma chácara, propiciando o ambiente perfeito para saborear o melhor da culinária baiana. Com o divertido e simpático chef Beto Pimentel no comando, o Paraíso Tropical já foi premiado pelo Commanderie Des Cordons Bleus De France – maior escola de culinária do mundo e eleito como a melhor comida do Brasil pelo Guia 4 Rodas, se consolidando como uma parada obrigatória a quem visita a Bahia.

paraiso

 

Com um ambiente todo aberto, cheio de plantas e árvores, a decoração combina com a Mata Atlântica ao redor, garantindo um toque rústico e aconchegante. O quintal do restaurante dá para uma chácara, onde Beto acompanha de perto o enorme pomar rústico em que cultiva mais de 120 tipos de frutas e legumes, que são utilizados em suas receitas, garantindo o sabor e frescor dos alimentos. Assim, o chef substitui produtos processados e industrializados por opções totalmente naturais e sem conservantes. Pode parecer um detalhe, mas é o que faz toda a diferença e se reflete nas deliciosas moquecas, tortas e risotos.

pratosparaisotropical

 

O carro chefe do menu é a receita exclusiva do Paraíso Tropical: o Arroz de Nabucetê que leva lagosta, polvo, camarão, lascas de coco, manga e brócolis. É um prato extremamente rico e saboroso! Além disso, o Calapolvo ao Paraíso, uma moqueca com fruto de dendê, coco verde e frutos do mar também é muito famoso – e delicioso! A sobremesa vem de cortesia, na forma de uma belíssima cesta de frutas da estação junto com o doce de banana, enrolado na palha de bananeira. E para brindar, Caipirosca de coco verde com pitanga, dando o toque final em uma refeição inesquecível.

camarao

 

Mesmo distante do centro, o restaurante vive lotado, então vale a pena ligar e reservar sua mesa para garantir sua refeição neste verdadeiro paraíso!

Restaurante Paraíso Tropical
R. Edgar Loureiro, 98-B – Salvador/BA
Fone: (71) 3384-7464
www.restauranteparaisotropical.com.br

 

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube