BE FRESH
Restaurante Preta
  • Share :
STORY
image movie

O nome, Preta, surgiu inspirado no trejeito baiano de chamar um apelido carinhoso e reflete todo esse calor humano em sua decoração colorida e vibrante, que cria a atmosfera perfeita para se desconectar e relaxar, aproveitando o melhor do menu feito na hora, com tudo fresquinho!

Preta, pés na areia e tempero baiano

Não é muito difícil se sentir em casa na Bahia. O clima agradável, as praias incríveis e a gastronomia e hospitalidade fazem do local um verdadeiro paraíso para os turistas.

E tudo isso está sintetizado no agradável e acolhedor Restaurante Preta. Localizado na Ilha da Maré, em Salvador, à frente da Baía de Todos os Santos, o estabelecimento conta com um menu extremamente variado e pratos contemporâneos como massas e burrata (salada de tomate, manjericão, molhos especiais e mussarela de búfala amanteigada). O cardápio da Preta também oferece uma enorme variedade de peixes e frutos do mar, assados em brasa, acompanhados de saladas ou em moquecas.

Para chegar ao local, é preciso pegar uma lancha ou catamarã a partir da Praia de Inema e desembarcar na ponte do Botelho, na Ilha de Maré. Também é preciso fazer reserva antes de ir, uma vez que a capacidade do restaurante é de 40 pessoas – tudo isso para garantir exclusividade e conforto aos visitantes.

Entre os pratos principais, a moqueca é a estrela do restaurante, servida com feijão verde no gengibre, acompanhado de farofa de tapioca com banana. Apesar da comida tipicamente baiana, o tempero da Preta é bem equilibrado e suave, compondo opções saborosas e leves para o verão. Aproveite também a mariscada, o peixe inteiro assado, carneiro e a deliciosa casquinha de caranguejo. Entre as sobremesas – de cortesia – figuram o doce de banana caseiro, doce de leite argentino e um cafezinho delicioso passado na hora!

Restaurante Preta            
Praia do Botelho, Ilha da Maré
Telefone: (71) 9326-7461

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube