ROTA FRESH
Condessa Bistrô: experimente sabores de um jeito descontraído na Vila Nova Conceição
  • Share :
STORY

Comer de uma forma descontraída, leve e saborosa no coração do Vila Nova Conceição. A energia alegre e colorida da chef Shanti Nilaya combina com a forma que ela nos recebe em seu restaurante, o Condessa Bistrô. O ambiente é aconchegante, intimista e bem arborizado nos arredores – o que contribui ainda mais para a boa energia que o espaço oferece.

Aliás, a leveza do ambiente no entorno combina com a proposta culinária que a chef deseja levar aos seus clientes. Entre as novidades do cardápio (que você confere no vídeo acima), estão pratos feitos para compartilhar. Esqueça os talheres! A ideia desses novos pratos é justamente valorizar a experiência de comer com as mãos, sentir a textura de perto e resgatar raízes.

Prepare o paladar para se surpreender (positivamente, claro!): o ceviche de coco fresco servido na própria casca é um dos pontos altos para experimentar. Segundo ela, há quem ainda pergunte se o prato é feito de coco ou lula, tendo em vista a textura semelhante. A combinação de homus de beterraba e cenoura também é uma boa pedida para quem quiser curtir um almoço prolongado, por exemplo.

A arte dos sabores

Em três palavras, Shanti se define como artista, cozinheira e alquimista. Aliás, ela inclusive ressalta que isso foi o que a levou para a gastronomia.

“Eu me atraí pela arte dos sabores, a alquimia, a mágica dos sabores no corpo, na língua”, completa.

A remodelagem no cardápio vem com muitas inspirações em suas viagens. No Condessa, o cliente vai encontrar muitas releituras de pratos e temperos orientais, mesclados com toques de brasilidades. Entre as especiarias que são muito usadas na casa, ela cita o cardamomo, cravo, óleo de coco, açafrão da terra, cominho, coentro, gengibre e pimenta – muitos deles bastante usados na gastronomia tailandesa.

Veja também: 

Fotiá: o melhor caminho para conhecer a Grécia sem sair de São Paulo
Confira 7 dicas de bares criativos e badalados no centro de São Paulo
A Casa do Porco é o único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo

Espiritualidade e boa alimentação

A relação com uma comida saudável e com especiarias diversas vem de um espectro mais amplo do que somente a gastronomia. Além do gosto de viajar, Shanti relata também a influência do ioga em sua cozinha. Para ela, o fundamental é transmitir sabedoria pelo paladar.

“Ioga é sabedoria de vida, é conexão, é saúde, é poder de si mesmo. É isso que procuro trazer na minha cozinha, essa mágica de você saborear uma comida que te alimenta a alma, o coração, que te deixa plena. É fazer com que as experiências de comer e saborear sejam mágicas”, define.

Aos veganos e vegetarianos, a casa é uma excelente indicação, tendo em vista a variedade de pratos voltados para esse público. O sabor mágico do restaurante, inclusive, recebeu certificado de excelência do Trip Advisor. Por fim, além da comida incrível e do ambiente charmoso, vale prestar atenção aos detalhes da decoração. Se gostar de alguma peça de arte, consulte um dos funcionários da casa, pois grande parte do acervo está à venda.

Condessa Bistrô
Rua Bueno Brandão, 66 – bairro Vila Nova Conceição, São Paulo
Funcionamento: segunda a quinta, 12-15h e 19h-23h; sexta, 12h-16h e 19h-23h30; sábado 12h às 17h e 19h30-23h30; domingo, 12h-17h. 
Telefone: (11) 3845-9607 

Tem alguma dica legal de restaurante para nos dar? Deixe sua sugestão nos comentários!

 

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube