ROTA FRESH
Guilhotina: perca a cabeça no 15º melhor bar do mundo
  • Share :
STORY

Aquele ditado de que não se deve misturar trabalho com amizade não deve ser levado ao pé da letra. Os sócios Marcello Nazareth, Rafael Bercot e Márcio Silva que o digam: o Guilhotina, recentemente eleito como 15º melhor bar do mundo pela World’s 50 Best Bars, nasceu da parceria de longa data entre eles. Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o bar tem poucos anos de existência, mas já acumula muito prestígio internacional.

É claro que a gente não pode te deixar de fora desse rolê certo em São Paulo, não é? O Rota Refresh de hoje te leva para conhecer um pouco mais sobre os caras que fazem o Guilhotina acontecer e te mostra porque esse bar é o destino certo para quem quer um drinque perfeito, uma noite gostosa e muita energia boa!

A roda de bate papo inclui ainda o chef francês Benoit Mathurin, do Esther Rooftop. Recentemente, ele e o chef Juliano Valese, à frente do Torero Valese, fizeram um novo menu para o bar – e o Guilhotina fez uma carta de bebidas para os dois restaurantes.

Sinergia entre amigos

A fórmula do sucesso da casa vem do olhar estratégico de cada um deles: saber aproveitar o que cada um oferece de melhor para casa. Rafael se descreve como focado e empreendedor. Marcello se diz o mais paciente e auxiliador do trio. Já Márcio se destaca pela simpatia e pelo nível de exigência – fundamental para fazer drinques fora do lugar comum. Aliás, sobre isso, Márcio Silva destaca que o diferencial do Guilhotina não se resume somente à qualidade dos drinques.

“De uma certa forma, fazer coquetel, qualquer bar faz. Cuidar de experiências de pessoas, qualquer bartender cuida. Trabalhar energia na hospitalidade são poucos bares no mundo e eu acho que o Guilhotina faz isso muito bem no Brasil”, destaca.

World’s 50 Best Bars

O Guilhotina nasceu em 2016 de forma bem despretensiosa e desde então não para de crescer. A posição alcançada na edição deste ano do World’s 50 Best Bars foi a melhor já conquistada por um estabelecimento brasileiro até hoje.

Veja também:
Drosophyla Bar: viaje o mundo com os segredos de Madame Lili
Quintal DeBetti: sinta-se no Brooklin sem sair de São Paulo
Fotiá: o melhor caminho para conhecer a Grécia sem sair de São Paulo

“Recebemos o email (da organização do prêmio) há mais de um mês dizendo que era totalmente confidencial. Foi muito difícil ficar quieto quando a vontade era de gritar para o mundo! Viajamos para a cerimônia em Londres e foi uma loucura total! Pediram para todos os finalistas irem para uma área na frente do palco e a adrenalina subia cada vez mais quando começou a contagem regressiva de 50 até 1. Quanto mais tempo passava e o nome do Guilhotina não aparecia, ficávamos cada vez mais surpresos”, conta Márcio. Nesse momento, ele conta que chegou a pensar que o bar ficaria de fora da premiação.   

“Quando anunciaram até o 20º até passou pela minha cabeça que ocorreu um erro e que não estávamos na lista! Quando anunciaram a gente como 15º, essa foi a emoção”, relata. Confira o vídeo abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há pouco mais de 48 horas nos tornamos o bar número 15 do mundo pelo @50bestbars e essa é nossa primeira postagem de feed, pois ainda estamos vivenciando esse momento com muita alegria. É um post de muito significado e gigante gratidão. O vídeo mostra a energia de quando fomos chamados e gostaríamos de compartilhar isso com a nossa família, amigos e clientes que sempre nos apoiaram. Parabéns também a todos os bares amigos, gratidão enorme a todos vocês que trabalham incansavelmente e que figuram nesta lista tão seleta. A partir de hoje será uma chuva de postagens para agradecer a todos que estiveram envolvidos. Love you all ❤️. 🤘🤩 #guilhotinabar #loseyourhead #innerguilhotina #cocktailbar #guilhotinaontour #imbibegram #spbarscene #cocktailinfluencer #50bestbars #worlds50bestbars #awardscerimony #15 #2019

Uma publicação compartilhada por GUILHOTINA (@guilhotinabar) em

“Foi simplesmente o melhor momento profissional da minha vida, a adrenalina explodiu! E eu somente gritava sendo jogado ao ar pelos amigos de profissão de várias partes do mundo. Simplesmente escrevemos história e o sentimento que eu tenho é de gratidão. Até hoje estou em êxtase e lembrando de várias passagens de minha carreira profissional até hoje”, resume Márcio.

Marcio_Guilhotina

O bartender Márcio Silva comemora o prêmio do Guilhotina de 15º melhor bar do mundo

Em 2017, o Guilhotina figurou na lista da premiação dos melhores do mundo na categoria entre as posições 51 e 100. Fez a estreia naquele ano na 73ª posição, passando no ano seguinte para o 71º lugar e este ano deu um super salto para a 15ª posição.

No bate papo com o Roteiro Refresh, o sócio Marcello Nazareth aproveitou para destacar uma qualidade do amigo. “O Márcio tem um conhecimento incrível, vejo pessoas do ramo que falam do Márcio, ele vai muito além em termos de técnica e conhecimento, ele sabe te entender, sabe ler o que você quer”, finaliza.

Serviço:

Guilhotina
Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3031-0955
Funcionamento: terça à sábado, das 18h à 1h.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube