BE FRESH
Mapeando Pelo Mapear
  • Share :
STORY
image movie

MAPEANDO PELO MUNDO DE JEFFIM RUEDA

Evento no interior de São Paulo revela nova rota gastronômica e ajuda crianças da região

O chef Jefferson Rueda é conhecido pelos amigos e parceiros mais próximos como Jeffim. O apelido carinhoso, claro, é só para os íntimos. Mas, recentemente, o chef convidou sua clientela para conhecer um lugar tão íntimo quanto o seu apelido: sua cidade natal São José do Rio Pardo.

O motivo foi celebrar os dois anos de sucesso da Casa do Porco e, de quebra, ajudar a ONG Mapear que cuida de crianças menos favorecidas socialmente. Intitulado Mapeando pelo Mapear, o evento beneficente teve o objetivo de fomentar a rica produção alimentícia do local. Segundo o próprio Rueda, a ideia no futuro é “criar uma rota gastronômica na região”.

As atividades aconteceram sábado, 28/10, e domingo, 29/10.

Jefferson trouxe um amigo de longa data com quem dividiu os fogões: o chef uruguaio Diego Perez Sosa ou “Dieguito”. Especializado em cozinha de fogo, o convidado assumiu a parte dos grelhados enquanto Rueda fez o comando geral, não deixando nada fora do lugar.

Esta parceria fez surgir um almoço muito especial. Quem comprou o convite experimentou um cardápio requintado onde a estrela foi, claro, o famoso Porco a San Zé, e ainda ajudou milhares de crianças da instituição.

Além do banquete, o público participou de mesas de conversa sobre Alimentação do Futuro e Tendências de Hábitos Alimentares com a presença de produtores locais, empreendedores e jornalistas.

No domingo, o almoço foi realizado na Fazenda do João Neto. Os participantes puderam conhecer a criação dos porcos que são utilizados na própria Casa do Porco, em São Paulo. Quem compareceu à atividade conheceu o percurso pelo qual a carne servida pelo chef passa até chegar à mesa de seu restaurante. O resultado é garantia de qualidade e preocupação com os ingredientes assinada e comprovada pela família Rueda.