BE FRESH
Mercado de Pinheiros
  • Share :
STORY
image movie

Uma das coisas que chamou a atenção da Lê Porto foi a limpeza do lugar: "Eu me senti uma turista na minha própria cidade. Você pode experimentar tudo e sair feliz por ter conhecido algum fruto novo e descoberto novos paladares."

Tesouro Municipal

Com a invasão de novos chefs, o Mercado de Pinheiros vem se transformando no ponto de encontro da nova cozinha paulista.

 

Encoberto pelo intenso tráfego de ônibus e o comércio ambulante, a fachada do Mercado de Pinheiros pode ainda não ser muito convidativa, mas o espaço é sem dúvida um desses tesouros gastronômicos escondidos por  São Paulo. Uma visita vai te surpreender: dá para passar o dia provando as novidades da estação, fazer compras e experimentar pratos produzidos por chefs reconhecidos – basta ter interesse e um paladar curioso.

O Mercado, que já recebeu inúmeras feiras gastronômicas, só tem melhorado e surpreendido desde que os chefs Checho Gonzales, Rodrigo Oliveira e Alex Atala chegaram por lá. Além da Comedoria Gonzales e do Mocotó Café, que mostraremos nas próximas matérias, existe o estande do Instituto Atá, com produtos especialmente selecionados dos biomas brasileiros. Tudo feito por pessoas que trabalham com responsabilidade ambiental e social.

A simplicidade, aliada à proposta de valorização dos produtos nacionais, diferencia o Mercado de Pinheiros dos outros. O simples continua sendo imbatível.