BE FRESH
Mocotó Café
  • Share :
STORY
image movie

Dadinhos de tapioca com queijo coalho: a receita original de Rodrigo foi copiada por outros estabelecimentos.

Uma relíquia da Vila Medeiros

Rodrigo Oliveira levou um pedaço da história culinária da zona norte para o Mercado de Pinheiros

Continuando nossa rota pelo Mercado de Pinheiros, é chegada a hora de apresentarmos o Mocotó Café, uma versão de bolso do aclamado restaurante Mocotó, símbolo de sucesso desde os anos 70 no bairro Vila Medeiros.

Chefiado por Rodrigo Oliveira, o endereço original na zona norte é especializado em cozinha nacional e conhecido pelas quilométricas filas de espera aos fins de semana. Ainda assim, as pessoas se divertem na espera tomando caipirinhas e saboreando os deliciosos dadinhos de tapioca com queijo coalho.

Rodrigo foi o segundo chef de renome a ocupar um espaço no mercado durante o processo de revitalização, logo depois da Comedoria Gonzales. O chef apostou num quiosque em que são servidas versões compactas de alguns de seus pratos mais icônicos como o Baião de Dois, o Caldo de Mocotó e o Escondidinho de Carne Seca.

Quem gosta de um bom café da manhã pode aproveitar as diversas opções para começar o dia. São elas: o cuscuz nordestino com ovo mole, os pães artesanais, tapiocas e muitas outras. Ah, e o cafezinho fica por conta da casa!

O Mocotó Café  é mais uma agradável surpresa do Mercado de Pinheiros que, após a chegada dos novos inquilinos – Rodrigo e os chefs Checho Gonzales  e Alex Atala – viveu uma verdadeira revolução gastronômica.

Cuscuz com ovo e carne seca

Caldo de Mocotó

Baião de Dois

Pudim de tapioca com queijo queimado

 

 

Mocotó Café

Segunda à sábado: 8 às 17h
Domingo: fechado
Mercado Municipal  de Pinheiros

R. Pedro Cristi, 89 / box 62/63
Pinheiros – São Paulo – SP