ROTA FRESH
Nova York
  • Share :
STORY
image movie

MUITO ALÉM DA TIMES SQUARE

New York é um lugar de restaurantes e experiências únicas

New York é uma cidade única. Considerada a capital do mundo, reúne pessoas de diversas partes do planeta que buscam na Big Apple a realização de seus sonhos. Além dos cenários de filmes e seriados, a cidade concentra uma gastronomia riquíssima com restaurantes para inúmeros gostos e nacionalidades.

Para vivenciar NYC em sua plenitude, é preciso seguir as dicas dos New Yorkers, sejam aqueles que nasceram na cidade ou os que a escolheram como lar. Separamos dois restaurantes, recomendados por brasileiros que vivem em Manhattan há anos, que você deve conhecer quando visitar Nova York.

Sushi of Gari

Localizado no Upper East Side, é uma belíssima pedida para comer sushi de qualidade e com tradição japonesa. Comandado pelo chef Masatoshi “Gari” Sugio, oferece criações originais e repletas de personalidade, portanto as chances são altas de você comer um prato que não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. O Gari é parada obrigatória para quem gosta de culinária japonesa.

Sen Sakana

O Sen Sakana é especializado em culinária Nikkei, uma mistura harmoniosa das cozinhas japonesa e peruana, ambas baseadas em frutos do mar. É uma explosão de sabores e um encontro de culturas milenares no coração de Manhattan. O espaço do Sen Sakana é bom  para almoço e jantar ou aquele happy hour com amigos.

Dica fresh: a Chicha Morada, tradicional bebida japonesa, é uma ótima pedida. 

Na próxima vez que visitar NYC, não deixe de passar por estes dois restaurantes e pedir dicas para New Yorkers. É só assim que você encontrará aqueles lugares preciosos e deliciosos, mas que estão fora do radar dos grandes roteiros de viagem.

Dica fresh: não deixe de saborear um delicioso cachorro-quente no Central Park.

E você, recomenda algum cantinho aconchegante na selva de pedra?