ROTA FRESH
Quintal DeBetti: sinta-se no Brooklin sem sair de São Paulo
  • Share :
STORY

O boné sempre na cabeça já anuncia o jeito despojado de Rogério Betti, mais conhecido como DeBetti. Por trás da personalidade descontraída, de conversa fácil e jeitão caseiro existe um grande workaholic que vem transformando a experiência das pessoas com uma das tradições mais apreciadas no Brasil e em outros países: o famoso churrasco. Quem chega no Quintal DeBetti, em um casarão no Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo, fica impressionado não só com a qualidade das carnes preparadas (com destaque para os cortes Dry Aged), mas com o espetáculo que acontece nas grelhas. Vá com tempo para uma bela cerveja gelada e o apetite aberto para experimentar um churrasco simplesmente inesquecível!

DeBetti é a quarta geração de uma família de açougueiros que começou sua tradição com carnes ainda na década de 1920. Olhando em retrospecto, não é de se estranhar que ele tenha tanta afinidade com o preparo de carnes e ofereça ao seu público cortes de alta qualidade.

“Sou apaixonado pelo que faço, entusiasta, otimista. Sou chato, meu pai me chama de eterno insatisfeito, to (sic) sempre enchendo o saco da galera para melhorar e tenho isso comigo também”, descreve sobre si mesmo.

Especialista em churrasco e carne de qualidade, ele comanda o Quintal do DeBetti e conta cerca de 150 funcionários fixos na casa. Além disso, dá cursos sobre churrasco, organiza o mega evento Churrascada e comercializa carnes com sua marca própria. Com tudo isso na rotina, será que sobra algum tempo para si?

Veja também: 
Chef Leo Botto abre restaurante autoral em Pinheiros
Roteiro Refresh te leva para conhecer indicados da edição Comer & Beber 2019
6 opções de restaurantes veganos e vegetarianos em São Paulo

Trabalho e lazer

Mesmo nas poucas horas vagas, é bem possível que você encontre o DeBetti no Quintal que leva seu nome. A intenção dele, é trazer para o estabelecimento e os clientes a ideia de conforto e descontração de um bom churrasco entre amigos e família. Por mais que a rotina possa parecer exaustiva, ele garante que se diverte no dia a dia.

“(Aqui) é um lugar descontraído, muito simples, que faz com que a gente se sinta à vontade, que a gente se solte nessa selva de pedras. É um lugar para relaxar, para se conectar com a família e os amigos, comer uma comida gostosa, tomar uma cerveja, um bom vinho e depois ir embora pensando ‘Que dia gostoso!’”

O carro-chefe da casa

A vivência no açougue desde a infância deu a DeBetti um olhar diferenciado para o preparo e o corte de carnes. O método Dry Aged é o destaque da casa. Os cortes da casa podem ficar por 30, 60 ou 90 dias maturando em refrigeração com temperatura, umidade e ventilação controlados. Esse preparo traz mais maciez para a carne, intensifica o sabor e garante uma experiência diferente para quem ama churrasco.  Os fãs de um bom hambúrguer também não podem ir embora da casa sem experimentar os artesanais – sendo que há a opção de pedir a carne preparada pelo método Dry Aged ou pelo preparo normal.

Para acompanhar as carnes, vale pedir a tábua de legumes grelhados, temperados com sal, azeite e pimenta. Aos frequentadores antigos e novos visitantes, fiquem de olho que vem novidade! DeBetti adiantou ao Roteiro Refresh que tem planos de expansão para o espaço em um futuro breve: uma ala especial para defumados e churrasco americano; e outra ala para carnes assadas no forno a lenha.

Tem uma dica legal para a gente? Conhece um lugar bacana que gostaria de ver o Roteiro Refresh? Deixe sua sugestão nos comentários!

Quintal De Betti:
Rua Curumins, 11, Cidade Jardim – São Paulo
Telefones: (11)99913-2384/3032-8875

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube