REFRESH YOURSELF
Refresh Yourself: JW Marriott Cusco – El Convento
  • Share :
STORY
image movie

Para relaxar ainda mais, você pode aproveitar as saunas e a jacuzzi; se preferir, ainda há a opção do Spa subterrâneo, com um menu completo de tratamentos de luxo.

 

Cusco é uma cidade repleta de oportunidades de novas experiências e momentos para entrarmos em contato com sua riqueza cultural e histórica. E é claro que o hotel escolhido para sua estadia tem que ser tão especial quanto todos os momentos de sua viagem. Com a Plaza de Armas a menos de cinco minutos a pé e uma atmosfera relaxante, o JW Marriott Cusco – El Convento permite uma imersão na cultura Inca logo nos primeiros instantes, se tornando um ponto turístico exclusivo para seus hóspedes!

 

O hotel foi batizado de El Convento por abrigar, no século XVI, um convento agostiniano, mantendo construções e ruínas Incas intactas no local. Não só os arcos das construções milenares foram salvos, mas as paredes originais agora servem como parte da decoração e arquitetura de algumas das suítes – todas projetadas com ícones clássicos da cultural peruana. Além da gigantesca área do hotel, que alcança 15.000 m², o El Convento também abriga uma enorme galeria de artefatos antigos e raros, dos Incas e também da cultura Killle, de 800 d.C. Este hotel é tão rico que conta com visitas guiadas, que duram cerca de 30 minutos, para os hóspedes já irem se ambientando com a história local.

senatus_sybag0

 

Logo na entrada, a suntuosidade da rede Marriott se evidencia na peça pendurada na recepção em homenagem ao Deus Sol, que conta com mais de 76.000 cristais Swarovski. A hospitalidade peruana atinge seu ápice no El Convento, onde você será recebido por funcionários atenciosos e xícaras de chá de coca, para se adaptar à altitude. 

 

DicaRefresh: você pode reservar seu quarto com oxigênio extra, para garantir seu conforto e evitar o soroche (mal-estar causado pela altitude).

 

As amenidades também são impressionantes. Além da piscina climatizada em um ambiente privativo, o hotel conta com quatro salas terapêuticas, onde são oferecidos tratamentos como massagens com pedras quentes, reflexologia, entre outros. Para relaxar ainda mais, você pode aproveitar as saunas e a jacuzzi; se preferir, ainda há a opção do Spa subterrâneo, com um menu completo de tratamentos de luxo. A gastronomia também é o ponto forte do Marriott Cusco, que conta com dois restaurantes: o Qespi para almoço, e o Pirqa para os jantares. Seguindo o alto padrão da rede, os pratos são elaborados e contam com opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. Os detalhes são diferenciais: todos os pães são de confecção local, feitos no próprio hotel. Aproveite para se deliciar com a culinária andina em iguarias como a quinoa negra, e a deliciosa salada de pêssegos e gorgonzola.

19689390

 

Este é, definitivamente, o mais confortável e melhor equipado hotel da cidade, digno de uma estadia inesquecível para experienciar o paraíso Inca como se você estivesse nas nuvens ou, no caso de Cusco, acima delas!

 

JW Marriott El Convento Cusco – Esquina de la Calle Ruinas, 432 y San Agustin, Cusco, Peru.