BE FRESH
Restaurante Picchi
  • Share :
STORY
image movie

NOVOS SABORES EM UMA ROUPAGEM CLÁSSICA

Filho de pais italianos, o chef Picchi encontrou na sua ancestralidade uma maneira de inovar.

Não tem como falar do restaurante Picchi, localizado em plena Oscar Freire no Jardins, sem falar do chef Pier Paolo Picchi. Não só porque ele comanda a cozinha da casa, mas porque ele é o próprio restaurante: comanda todos os processos, seleciona os alimentos, pensa e repensa o cardápio duas vezes por ano. É atento a todos os detalhes desde a seleção da carta de vinhos até a chegada dos pratos à mesa dos clientes – afinal, não é à toa que a casa tem o seu sobrenome.

Pier já passou por renomadas cozinhas de São Paulo, como o Emiliano, o Leopolldo Plaza e o Café Antique. Estudou nove anos na Europa, mas foi na Itália que encontrou a essência da sua gastronomia. Lá, pôde se conectar com a sua ancestralidade e encontrou na lida com os alimentos as diretrizes do que viriam a ser as bases do seu restaurante como, por exemplo, valorizar a delicadeza dos produtos artesanais, preferir sempre os pequenos produtores e respeitar a sazonalidade de cada ingrediente.

A cozinha do Picchi reflete esse encontro do chef Pier com sua descendência. É quando o neto revisita a cozinha da avó. Mistura o novo e o tradicional, sem favorecer nenhum nem outro, procurando o certo equilíbrio da balança. É esse equilíbrio que faz a diferença da casa.

Trata-se de uma gastronomia italiana clássica com arranjos da culinária moderna. Sempre em pesquisa, o cardápio mescla aqueles pratos tradicionais com técnicas e novos ingredientes, oferecendo ao cliente sempre uma nova maneira de encarar o que já é conhecido. Há sempre um sabor inesperado redimensionando o clássico.

Dica Fresh: não deixe de experimentar o agnollotti de coelho à caçadora, o tiramisú e a queijadinha com sorvete de coco. Para o frio, uma boa pedida é o risotto aquarelo de pimentão amarelo. 

Mais do que uma experiência gastronômica, o Picchi é uma viagem do chef brasileiro à sua ancestralidade.

 

Picchi

R. Oscar Freire, 533 – Jardins – São Paulo

tel.: (11) 3065-5560.

Segunda, fechado;

Terça a sexta, 12h–15h, 19h–00h;

Sábado, 12h–16h, 19h–00h;

Domingo, 12h–17h.

Imagens por Tadeu Brunelli.