ROTA FRESH
Rota Fresh: O coração Inca de Cusco
  • Share :
STORY
image movie

A visita ao centro histórico de Cusco é quase obrigatória, uma vez que é recomendável passeios e caminhadas leves durante um ou dois dias para se acostumar com altitude.

 

Chegamos ao coração Inca do Peru: Cusco! A cidade a 3.400 metros acima do nível do mar foi o centro cultural mais importante do Império Inca, há séculos atrás. Hoje em dia, Cusco continua como referência cultural, cheia de pontos turísticos históricos. Além de bonita e limpa, a cidade trata muito bem seus turistas, oferecendo os mais variados programas e opções de hospedagem. A visita ao centro histórico de Cusco é quase obrigatória, uma vez que é recomendável passeios e caminhadas leves durante um ou dois dias para se acostumar com altitude. Por isso, listamos os melhores pontos turísticos do centro histórico de Cusco para você contemplar a beleza e estonteante arquitetura inca e colonial espanhola.

 

Plaza de Armas: Bem no centro de Cusco está a praça mais famosa da cidade, com inúmeras lojas ao seu redor para a sua conveniência – são diversos bares, restaurantes, lojas de roupas e até uma Starbucks. A histórica praça era considerada o coração do império Inca, era dali que partiam os quatro caminhos Incas e até hoje é ponto de encontros, comemorações e manifestações. Em seu centro está a estátua em homenagem ao Inca Pachacuti, um dos governantes mais importantes do império, o grande responsável pela expansão e prosperidade da civilização. A praça é cercada por duas impressionantes igrejas: a Catedral de Cusco e a Igreja da Companhia de Jesus. A Catedral foi construída em cima de um templo Inca e demorou quase 100 anos para ficar pronta. Seu interior é repleto de afrescos e seus altares são riquíssimos em detalhes. A entrada é paga, mas vale a visita!

cathedral-plaza-de-armas-cusco-peru

 

Mercado San Pedro: Um dos melhores lugares para conhecer melhor a cultura peruana, viver o dia a dia dos cusquenhos, experimentar a culinária e conferir artesanatos é o Mercado San Pedro. Cheio de cores, lá você encontrará lembrancinhas, comidas, artigos de decoração, objetos místicos e outros artigos interessantes por preços abaixo dos praticados nas lojas do centro.

 

Templo do Sol: Conhecido como Qorikancha, esse é o templo mais importante o Império Inca. Por ser dedicado ao Deus Sol, suas paredes eram todas revestidas de ouro, riquissimas em detalhes. Com a colonização espanhola, as construções sofreram muitas alterações e hoje evidenciam o contraste Inca com a arquitetura colonial. Se você quiser estender o passeio, atrás do Templo há o Jardim Sagrado e o Museu do Sítio Arqueológico de Qorikancha, que vale a pena ser visitado!

 

Museu Inca: Próximo a Plaza de Armas, está o Museu Inca, onde é possível ver diversas réplicas e cenários do período Inca, explorando seus costumes, artefatos e cerâmicas. Se você gosta da história do Império, vale a visita!

 

Pedra dos 12 ângulos: Nos arredores da Catedral de Cusco, na Plaza de Armas, está a principal atração da cidade: a Pedra dos 12 ângulos. É uma construção grande que forma um muro de pedra polida, que toma toda a Rua Hatunrumiyoc. No centro da muralha está a pedra principal, com 12 ângulos que se encaixa perfeitamente no resto da construção, evidenciando ao máximo a técnica arquitetônica dos Incas.

 

Quer saber mais sobre o centro histórico riquíssimo de Cusco? Veja nosso passeio no vídeo acima!

 

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube