ROTA FRESH
Rota Fresh: Recorrido em Lima
  • Share :
STORY
image movie

É possível escolher um recorrido que explore a tradição e história do local, visitando o Convento de San Francisco, o bairro de Miraflores; se você curte sair à noite, também há o recorrido que percorre a cidade mostrando as fontes iluminadas e a vida noturna da região.

 

Lima é uma das mais fascinantes capitais da América Latina. Por isso, é importante planejar muito bem – e com antecedência – quantos dias terá sua estadia lá e quais os roteiros que você pretende realizar em cada dia. Algumas casas de turismo e agências já oferecem os recorridos (o famoso tour) fechados, contemplando os principais pontos turísticos da cidade de acordo com a sua preferência. É possível escolher um recorrido que explore a tradição e história do local, visitando o Convento de San Francisco, o bairro de Miraflores; se você curte sair à noite, também há o recorrido que percorre a cidade mostrando as fontes iluminadas e a vida noturna da região. E para os corajosos tem até um recorrido especial que te leva até a cidade portuária de El Callao, onde você pode visitar o misterioso cemitério do Presbítero Maestro.

 

Alguns desses passeios são bem tradicionais, feitos em ônibus de dois andares descobertos – e são perfeitos para quem quer um panorama rápido, porém completo, da cidade. Os recorridos normalmente são divididos em quatro categorias: Manhã/Tarde, Noturno, Presbítero Maestro e El Callao. Confira um pouco mais sobre cada um deles:

plaza-de-armas-plaza

 

Recorrido Manhã/Tarde

Explorando muito bem o centro da cidade, esses recorridos são os mais completos, pois permitem uma visão do dia a dia de Lima, desde os parques (Kennedy, de La Reserva), até os monumentos históricos (como o Teatro Colón, que abriga a homenagem ao líder da independência sul-americana José de San Martin), passando pela Plaza de Armas e outros pontos estratégicos da cidade.

 

Recorrido noturno

Conheça a vida noturna de Lima! Com três horas de duração, este passeio irá te levar a alguns dos locais citados no recorrido pela manhã/tarde, mas com o foco nas luzes da cidade, especialmente nas majestosas fontes espalhadas por Lima. Além de tudo, você poderá ver um impressionante espetáculo aquático no Parque de La Reserva.

 

Recorrido do Cemitério à noite

Em uma experiência inesquecível, este recorrido contempla 4 horas à luz da lua pelo cemitério Presbítero Maestro. Lá estão mais de dois séculos de história e arte, com incríveis mausoléus, esculturas e obras, incluindo a Cripta dos Heróis, local onde estão enterrados os heróis da Guerra do Pacífico.

foto_-_pilar2

 

Recorrido por El Callao e a Fortaleza del Real Felipe

Saindo de Lima, esta opção é a mais longa – podendo durar até 7 horas. Nela, você visitará a cidade El Callao, onde está localizada a fortaleza de Real Felipe, construída para proteger o porto peruano de ataques piratas no século 19.  Além disso, você também poderá visitar o Museu Naval que conta com um submarino ainda na ativa!