Arte e vinho: a parceria entre Ohca e Tarsila do Amaral
  • 29
  • 12

A combinação do vinho vai além da comida. Seja para assistir um filme, um encontro ou uma reunião entre amigos, o vinho é uma ótima opção para saborear em qualquer momento, principalmente em uma exposição de arte. Para os amantes da bebida e de arte, a Ohca, holding de marcas de bebidas jovens e brasileiras, traz uma novidade: 22 Tarsila.

Aos cuidados do Vinho 22, fundado há três anos, o 22 Tarsila foi inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922, evento que apresentou novos modelos e formatos de arte. Produzida em parceria com Tarsila de Amaral e a vinícola Lídio Carraro, o novo rótulo busca entregar um vinho mais estruturado aliado a toda a experiência inovadora, além de apresentar o consumidor com uma obra de arte da pintora modernista.

Divido em três aromas, os rótulos trazem as principais obras do modernismo: Abaporu (branco), Antropofagia (rosé) e A Lua (tinto).

Veja também:
Conheça a Casaria, novo estabelecimento do chef-confeiteiro Diego Lozano
Vinhos argentinos: conheça os melhores rótulos dos hermanos
Vino: Dê a volta ao mundo em uma taça de vinho

De acordo com Rodrigo França, co-fundador da Ohca, o propósito de descomplicar o consumo de vinho começa no posicionamento da marca: “Trazemos uma linguagem dinâmica, uma estética inovadora e uma comercialização 100% digital, o que nos permite eliminar os elos tradicionais da cadeia e entregar um preço mais acessível na ponta, em que o branco tem um invento de R$ 50 e, o rosé, de R$60”, explica.

A parceria com a Tarsila veio para endossar a proposta da marca. “Queríamos colocar o Brasil como foco e promover o consumo de vinho de qualidade, a fim de agradar os diversos paladares. A intenção é quebrar os padrões e descomplicar conceitos antigos, exatamente como o ideal da Semana de 22, sendo a Tarsila uma das artistas mais lembradas”, observa.

Já para Tarsila do Amaral (Tarsilinha), sobrinha-neta da artista, a união das marcas é uma ótima alternativa para levar as obras da pintora para além do segmento intelectual. “Muitos acreditam que só se consome vinho quem entende bem de vinho. Isso acontece com a arte também. Tenho dificuldades de ampliar a visibilidade das obras, especialmente perante o público jovem. Enxergo nessa parceria uma oportunidade de quebrar essa barreira e aumentar a conexão das novas gerações com as obras da minha tia’’, pontua.

Para mais informações, acesse: www.vinho22.com.br

Sobre o Vinho 22

O Vinho 22 está sob o guarda-chuva da Ohca. Fundada em 2017, pelos sócios Guilherme Melo, Renato Saghi, Marcelo de Paula e Rodrigo França, a holding de marcas de bebidas nasceu com o propósito de lançar marcas jovens, de personalidade forte para diferentes ocasiões de consumo. Atualmente, seu portfólio contém as marcas Jós, Joselita, Vinho 22 e Vinho 22 Tarsila, com novidades previstas para 2021.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 4 set 2020
  • 0
Não é só nos drinques que o sake é utilizado. A bebida fermentada japonesa está ganhando espaço na culinária, principalmente em pratos que adoramos, como...
  • 5 nov 2019
  • 0
Quer algo que combine mais com esse calor do que um ceviche bem preparado? E se além desse prato você também for fã da culinária...
  • 9 set 2019
  • 0
Um sobrado da década de 1930, em Pinheiros, dá lugar ao novo restaurante do chef Leo Botto – o Boto. A casa traz uma cozinha...