Arte e vinho: a parceria entre Ohca e Tarsila do Amaral
by: Equipe Roteiro Refresh
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A combinação do vinho vai além da comida. Seja para assistir um filme, um encontro ou uma reunião entre amigos, o vinho é uma ótima opção para saborear em qualquer momento, principalmente em uma exposição de arte. Para os amantes da bebida e de arte, a Ohca, holding de marcas de bebidas jovens e brasileiras, traz uma novidade: 22 Tarsila.
Aos cuidados do Vinho 22, fundado há três anos, o 22 Tarsila foi inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922, evento que apresentou novos modelos e formatos de arte. Produzida em parceria com Tarsila de Amaral e a vinícola Lídio Carraro, o novo rótulo busca entregar um vinho mais estruturado aliado a toda a experiência inovadora, além de apresentar o consumidor com uma obra de arte da pintora modernista.
Divido em três aromas, os rótulos trazem as principais obras do modernismo: Abaporu (branco), Antropofagia (rosé) e A Lua (tinto).
De acordo com Rodrigo França, co-fundador da Ohca, o propósito de descomplicar o consumo de vinho começa no posicionamento da marca: “Trazemos uma linguagem dinâmica, uma estética inovadora e uma comercialização 100% digital, o que nos permite eliminar os elos tradicionais da cadeia e entregar um preço mais acessível na ponta, em que o branco tem um invento de R$ 50 e, o rosé, de R$60”, explica.
A parceria com a Tarsila veio para endossar a proposta da marca. “Queríamos colocar o Brasil como foco e promover o consumo de vinho de qualidade, a fim de agradar os diversos paladares. A intenção é quebrar os padrões e descomplicar conceitos antigos, exatamente como o ideal da Semana de 22, sendo a Tarsila uma das artistas mais lembradas”, observa.
Já para Tarsila do Amaral (Tarsilinha), sobrinha-neta da artista, a união das marcas é uma ótima alternativa para levar as obras da pintora para além do segmento intelectual. “Muitos acreditam que só se consome vinho quem entende bem de vinho. Isso acontece com a arte também. Tenho dificuldades de ampliar a visibilidade das obras, especialmente perante o público jovem. Enxergo nessa parceria uma oportunidade de quebrar essa barreira e aumentar a conexão das novas gerações com as obras da minha tia’’, pontua.
O Vinho 22 está sob o guarda-chuva da Ohca. Fundada em 2017, pelos sócios Guilherme Melo, Renato Saghi, Marcelo de Paula e Rodrigo França, a holding de marcas de bebidas nasceu com o propósito de lançar marcas jovens, de personalidade forte para diferentes ocasiões de consumo. Atualmente, seu portfólio contém as marcas Jós, Joselita, Vinho 22 e Vinho 22 Tarsila, com novidades previstas para 2021.
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