Comida afetiva e ambiente casual: conheça o Cozzinha do Centro em SP
  • 13
  • 01

A combinação de atmosfera descontraída e comida de afeto não poderia ser mais reconfortante. E com o intuito de fazer as pessoas comerem bem e se sentirem em casa, nasceu o Cozzinha do Centro, projeto idealizado pelas amigas Coca Marcusso e Gisele Carrasco. Localizado a poucos metros do Minhocão, no centro de São Paulo, o restaurante é um convite a quem passa por ali despretensiosamente, seja para um bom almoço ou um café da tarde.

“Nosso menu é sucinto, mas para qualquer hora do dia temos sempre uma alternativa gostosa e elaborada seguindo receitas familiares e caseiras. Servimos uma comida de qualidade e honesta, mas que não é sofisticada demais para quem quiser vir de bermuda, de chinelo, com o cachorro, sozinho ou como bem quiser”, comentou Gisele por meio de sua assessoria.

O que comer?

Para o almoço, o carro-chefe da casa são as tortas assadas, com pedaços bem servidos a R$ 25. Os recheios fixos são de palmito, frango com requeijão, carne louca ou cogumelos. Há ainda alguns sabores que aparecem eventualmente no cardápio, como salmão com alho poró e quiche Lorraine.

Cozzinha do Centro_Torta mix de cogumelos_crédito: Rogerio Santos

 

 

O “charme” das tortas é a crosta de parmesão tostado, elas podem ser servidas também com uma salada de folhas com corutos, fundos de alcachofra e molho à base de vinho, shoyu, azeite e ervas frescas.

Veja também: 
Trattoria Nacional: tradicional restaurante italiano está de cara nova em Moema
Riso. e. Ria: quem disse que arroz precisa ser acompanhamento?
Conheça o Mé: novo restaurante da chef Renata Vanzetto com inspiração espanhola

Para quem não é muito fã de torta, vale experimentar um dos pratos do dia (R$ 30), como a fraldinha com musselina de batatas, frango ao forno com arroz caldoso ou talharim de pupunha com molho de brócolis. A sobremesa é de encher os olhos: bolo de chocolate amargo com recheio de brigadeiro branco. Na parte da tarde, bolos variados também compõem o cardápio do café. O bolo da casa tem massa feita com iogurte, nozes e especiarias.

Sobre as donas

Coca Marcusso é formada em enfermagem, mas afastou-se da profissão há alguns anos para trabalhar no Holy Burguer e no Forno. Em 2019, ela tomou a iniciativa de abrir o próprio negócio e convidou a amiga Gisele Carrasco para ser sua sócia.

Gisele, por sua vez, trabalhou durante anos nos mercados de moda e publicidade. Mais recentemente, administrou um bufê e sempre chamou atenção por seus dotes culinários. Em muitas ocasiões, realizava jantares beneficentes e em um desses eventos filantrópicos, conheceu Coca e o marido Gabriel Prieto. O casal faz parte do Extreme Impact, projeto que nasceu em 2004 e se dedica a melhorar as condições de vida de crianças vulneráveis à violência e às drogas.

 

Serviço:

Cozzinha do Centro
Rua Tupi, 121, Santa Cecília – São Paulo/SP
Segunda, das 12h às 16h | Terça a sexta, das 12h às 20h | Sábado, das 10h às 18h.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 17 set 2020
  • 0
A família Salton tem mais um motivo para comemorar: além de comemorar os 110 anos de história, a Salton foi a vinícola brasileira mais premiada...
  • 9 set 2019
  • 0
Um sobrado da década de 1930, em Pinheiros, dá lugar ao novo restaurante do chef Leo Botto – o Boto. A casa traz uma cozinha...
  • 2 out 2020
  • 0
Domingo é dia de comemorar o Dia do Bartender, profissional que estuda constantemente para preparar novos drinques para seus clientes. Aproveitando a data, o Tadashii...