Dica Refresh: séries, filmes e documentários para maratonar no fim de semana
  • 14
  • 08

O fim de semana está chegando! Quais são os seus planos? Que tal transformar em sua casa em um cinema e assistir nossas indicações de séries, filmes e documentários que envolve o que a gente mais ama!?! A seguir, separamos os melhores títulos para você conhecer melhor o mundo da gastronomia pela TV, em sua casa, em segurança. Prepare a pipoca e boa programação!

Veja também:
10 livros sobre gastronomia para ler na quarentena
Conheça os cinemas drive-in de São Paulo
Concha y Toro lança curso online sobre vinhos

Na Rota do Taco (EUA)

Como diz o título, o documentário foca na culinária mexicana e nos famosos tacos. Para ficar mais apetitoso, a produção não fica apenas na cozinha, o Na Rota do Taco também mostra os costumes, cultura e tradições do país. Em 6 episódios de 30 minutos, você descobre a história do prato mexicano mais famoso, assim como os tipos que existem, como o al pastor, carnitas, canasta, asada, barbacoa e guisado.

Chef’s Table (EUA)

Criada em 2015, a série continua sendo referência e assistida por muitas pessoas! Indicada ao Emmy, Chef’s Table relata as rotinas de chefs renomados e suas ideologias. Em cada episódio, você conhece mais a história do profissional, seu restaurante, sua gastronomia, as dificuldades e reflexão.

Sal, Gordura, Acidez e Calor (EUA)

Substitua sol, terra, água e ar por sal, gordura, acidez e calor. A partir desses quatro elementos, conhecemos a gastronomia da chef iraniana-americana, Samin Nosrat. Em quatro episódios, descobrimos os motivos dos elementos que a chef acredita e criou sua filosofia. Além disso, Samin visita diversos países para, em seguida, cozinhar com sua mãe e entregar técnicas fáceis de preparo tradicionais.

Cooked (EUA)

Baseado no livro do escritor Michael Pollan, “Cozinhar: Uma História Natural da Transformação“, a série tem o objetivo de conscientizar o espectador sobre o quem comem, além de receitas saborosas baseada nos quatro elementos: terra, água, sol e ar. Boa indicação para quem está pensando em mudar de hábitos alimentares.

Amor Culinário (Coréia)

Se você é fã de comédia romântica com um pouquinho de drama e comédia, conheça a história de Je Gal Jae Yeong! Em Amor Culinário, a protagonista busca novos caminhos para preencher o vazio que sente, desde a carreira à vida amorosa. É na comida que ela encontra o motivo para continuar sua trajetória! Conhecendo esse novo amor, Je Gal abusa de sua criatividade para criar pratos deliciosos com o que contém em sua geladeira, encantando todo mundo. O legal da série é que no fim de cada episódio, é disponibilizado a receita que ela faz. Legal, né?

Comer, Rezar e Amar (EUA)

Não precisamos de um motivo para rever Julia Roberts nas telas, certo?!
No filme Comer, Rezar e Amar, a atriz faz o papel de Elizabeth Gilbert que embarca para um ano sábado pela Itália, Índia e Indonésia. Durante suas viagens e descobertas, ela se apaixona pelos pratos dos países e até encontra um novo amor! Nossa #dicarefresh é assistir ao lado do seu melhor rótulo de vinho – vai pela gente, você não vai se arrepender.

O Nariz (Canadá)

Como diz o título, o documentário relata o papel importante do olfato, responsável por diversas sensações na gastronomia: reconhecer o alimento, memórias afetivas e no preparo de novos pratos.

Caffè Sospeso (Itália)

Você já ouviu falar sobre o “café suspenso“? Esse hábito surgiu no sul da Itália e espalhou pelo mundo, ganhando destaque na Argentina e nos Estados Unidos. O costume é assim: a pessoa compra seu café e deixa outro pago para a próxima pessoa que não vai ficar sabendo quem praticou essa generosidade.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 8 out 2020
  • 0
Tem dias em que a saudade bate forte, né? Principalmente daqueles encontros com amigos, drinques e muitas risadas. Pensando em uma maneira de amenizar o...
  • 13 mar 2020
  • 0
Originário da Irlanda, o St. Patrick’s Day tornou-se famoso em diversos países. Celebrado no dia 17 de março, o feriado nasceu em homenagem ao santo...
  • 11 fev 2020
  • 0
Quem é que não risca no calendário os dias para chegar logo o Carnaval? Afinal, não é todo dia que é possível juntar os amigos,...