Empório Local: explosão de sabores no coração de Pinheiros
  • 28
  • 10

Na rua Padre Carvalho, em Pinheiros, uma pequena casinha com decoração moderna traz um pouco de várias regiões do Brasil. Música boa, ambiente aconchegante e um cardápio sempre recheado de surpresas. O Empório Local abriu as portas há pouco mais de quatro meses e tem a proposta ideal para quem gosta de surpreender o paladar. As tábuas, pratos e bebidas são servidos ali, mas você também pode levar para casa todos os ingredientes que gostar. Por lá, tudo é artesanal, sem conservantes e oriundo de pequenos produtores brasileiros. O Roteiro Refresh fez uma visita ao local e traz aqui essa dica imperdível de um dos bairros que mais cresce na capital!

O que pedir?

Para começar, nossa dica é pedir uma das tábuas – que podem ser tanto uma das sugestões da casa ou montada com os frios que o cliente preferir. As opções no cardápio vêm também com dicas de harmonização. Seja qual for a opção que escolher, não deixe de provar a compota de Jalapeño Doce. O açúcar suaviza a picância e traz um sabor simplesmente indescritível.

Veja também: 
O universo da cachaça no Brasil e no mundo
Pinheiros: conheça seis novas casas para comer e fazer happy hour
Saiba como preparar um Highball perfeito no seu happy hour

Aos amantes de queijo, a dica Refresh é o queijo Della Terra curtido no vinho. A textura é macia, dissolve na boca e o sabor é intenso e surpreendente com a casquinha realçando o sabor do vinho. Depois de abrir o apetite com uma das tábuas, não saia de lá sem experimentar o sanduíche de Pastrami (R$ 38) da casa – carro chefe da casa. A ciabatta super macia vem acompanhada de um pastarei indescritivelmente saboroso, queijo, maionese de raiz forte, relish de maxixe picante e rúcula.

Sanduíche de Pastrami_divulgação

 

Como o Empório Local nasceu?

Em um bate papo com a equipe do Roteiro Refresh, Cláudia Soares, uma das sócias da casa, contou que a ideia de abrir um empório veio depois de uma viagem para a Itália. De início, apaixonada pela região, ela imaginou uma casa com produtos de lá. Mas ao chegar aqui percebeu que o nascimento do Empório teria outro viés. “Percebemos a necessidade que o mercado tem para oferecer produtos de pequenos produtores. De um modo geral, os chefs abrem portas para pequenos produtores, mas oferecem os produtos já manipulados (trabalhados nas receitas). Aqui a gente oferece o produto como ele é. A gente pensou inicialmente em abrir somente como empório, só para vender os produtos, mas surgiu a ideia de colocar algumas mesas para as pessoas experimentarem os produtos aqui mesmo”, comenta.

Tábua de queijos_divulgação

 

Do ponto de vista do pequeno produtor, o local é uma oportunidade para ampliar a visibilidade dos produtos. A empresária comenta que é muito comum que esses produtores façam networking durante feiras e eventos, mas depois disso é mais difícil estabelecer uma ponte. Sendo assim, o espaço vem com uma oportunidade desses pequenos produtores se destacarem em São Paulo.

As histórias desses produtores também são contadas com muito afeto. A casa abriu um espaço para que eles possam falar sobre as origens de cada marca. As pranchetas ficam na parede da casa, abaixo de uma grande prateleira. Assim, o cliente escolhe o que quer, experimenta e conhece um pouco mais sobre a origem do produto.

Pensando em um happy hour diferente? Dá uma passadinha por lá e deixe aqui seu comentário contando a experiência! Tem algum lugar para indicar ao Roteiro? Deixe a dica também nos comentários!

Serviço

Empório Local

Rua Padre Carvalho, 335, Pinheiros
Terça a Quinta, das 18h às 23h30
Sexta e Sábado, das 12h à 0h.
Pet Friendly
https://emporiolocalsp.com.br/

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 8 jan 2020
  • 2
Janeiro significa férias escolares, ou seja, crianças em casa por muito mais tempo! E se você está em São Paulo neste mês, uma boa dica...
  • 23 jun 2020
  • 0
Para quem é fã da chef Renata Vanzetto, temos novidades! O delivery do Ema está com novo horário de funcionamento que agora conta com opções...
  • 13 ago 2016
  • 0
O roteiro de restaurantes com as garotas do Sex and the City Please follow and like us: