Guia do Roteiro: Como comprar passagens?
  • 18
  • 08

O último passo antes de embarcar para aquela viagem dos sonhos, depois de tirar o passaporte e o visto, é a compra das passagens aéreas. Esse é o momento que você pode extrapolar ou reduzir os gastos previstos, tudo vai depender de como e onde você irá fazer a compra.

 

Alguns dias e horários, por exemplo, costumam ser mais caros do que outros. Isso por que existem dias da semana (principalmente as sextas-feiras e os sábados) que recebem uma procura maior de viajantes, fazendo com que o preço também aumente. Em contra partida, embarques às terças e quartas-feiras tendem a ter um preço mais abaixo que o normal, já que a busca é menor. Em relação aos horários, não é apenas o horário do voo que faz a diferença – a hora da compra das passagens conta (e muito)! Faça um teste e busque uma passagem às 14h. Depois, faça a mesma busca às 3h da manhã. Você verá que os preços caem significativamente e o seu bolso irá agradecer!

 

Não se esqueça de prestar atenção nas condições das passagens com valores muito abaixo das outras. Elas geralmente possuem regras específicas e inflexíveis, por isso, vale a pena perder um tempo lendo aquele monte de letrinhas que parece não ter muita importância.

 

Já existem alguns sites específicos para buscar e comparar preços de passagens. O skyscanner, kayak e o momondo são apenas alguns exemplos de onde você pode começar sua pesquisa. A ideia é que você navegue por todos, já que as companhias aéreas costumam ter promoções diferentes para cada um, e encontre o que te oferece a melhor condição.

 

Outra opção muito utilizada na hora de comprar as passagens são as milhas, que você consegue acumular com compras feitas nos cartões de crédito e trocar pelo trecho que pretende fazer. Como cada cartão possui as suas regras, é necessário conhecê-las bem para não trocar gato por lebre. Você deve fazer uma vasta pesquisa sobre o que realmente vale a pena – fazer conexões, aumentar o plano das suas milhagem ou trocar de companhia aérea.

 

Com emoção ou sem emoção? Nessa hora, sem. Programar tudo com antecedência é evitar surpresas e preços nas alturas. Procure fazer a compra das suas passagens em até 60 dias antes de viajar. Se conseguir fazer antes disso, com 90 dias, melhor ainda! Nunca corra o risco de deixar para comprar na última hora esperando uma promoção – ela pode não acontecer e você ficar sem avião para viajar.

 

No fim, comprar as suas passagens de forma econômica é apenas uma questão de ficar atento aos detalhes e sempre planejar com antecedência para estar preparado caso algo não saia como esperado. Depois que essa última etapa estiver concluída, chegou o momento de imaginar os passeios e já pensar nas compras! Vamos viajar? 😉

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.
More News
  • 20 dez 2017
  • 0
Não quer se comprometer com a ceia de Natal deste ano? O Roteiro selecionou alguns dos melhores restaurantes que abrem durante esta data tão especial....
  • 16 jan 2018
  • 0
Quando uma cidade como São Paulo comemora aniversário, a data não pode simplesmente passar em branco. A capital financeira do país completa 464 anos no...
  • 9 ago 2016
  • 0
Fazer um roteiro para conhecer Paris pode cair na mesmice rapidamente. Mas para um marinheiro de primeira viagem, o cliché da cidade luz é inevitável...