Latin America’s 50 Best Restaurants: restaurantes brasileiros estão na lista
  • 07
  • 12

Não é de hoje que a culinária brasileira ganha destaque. Mesmo com a pandemia do Covid-19 e problemas financeiros, o setor gastronômico tem motivo para comemorar: nove restaurantes entraram para a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, na qual mais de 250 especialistas gastronômicos votaram.

A Casa do Porco, dos chefs Jefferson Rueda e Janaína Rueda recebeu o quarto lugar da lista, ficando atrás dos países vizinhos, Argentina (Don Julio) e Peru (Maido e Central). Já o estabelecimento do chef Alberto Landgraf, Oteque, que fica no Rio de Janeiro, recebeu o 12º lugar. Em seguida, está a casa do chef Alex Atala, D.O.M.

Para completar a lista dos brasileiros, estão: Lasai (Rio de Janeiro), Maní (São Paulo), Evvai (São Paulo), Mocotó (São Paulo), Manu (Curitiba) e Corrutela (São Paulo).

Veja também:
Kia Ora reabre com novo ambiente e novidades na coquetelaria
A Casa do Porco
Esquina Mocotó

Esse ano, a edição fez uma lista que reconhece os 50 restaurantes que atuaram para ajudar outros estabelecimentos e/ou grupos afetados pela crise. Dentre as homenageadas está Janaína Rueda que fez campanha no primeiro semestre do ano para conseguir atenção e apoio para restaurantes, além de melhorar a merenda escolar para crianças.

Vale lembrar que no ano passado, os restaurantes Ema e A Casa do Porco marcaram presença em La Liste 2020, ranking francês que elege os melhores restaurantes do mundo.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 26 jan 2018
  • 0
Praia, trilhas, cachoeiras, gente bonita, restaurantes, ondas que atraem surfistas de todos os lugares. Tudo isso com a possibilidade de usufruir de quartos na casa...
  • 18 ago 2016
  • 0
O último passo antes de embarcar para aquela viagem dos sonhos, depois de tirar o passaporte e o visto, é a compra das passagens aéreas....
  • 13 mar 2020
  • 0
Originário da Irlanda, o St. Patrick’s Day tornou-se famoso em diversos países. Celebrado no dia 17 de março, o feriado nasceu em homenagem ao santo...