Pinheiros: conheça seis novas casas para comer e fazer happy hour
  • 17
  • 10
Pinheiros_Andrea

Foto: Andrea Mendes_Flickr

Fim de expediente, 18h de sexta-feira. Você desliga o computador o dá uma espiada pela janela. Lá fora, a Marginal Pinheiros está tomada por faróis vermelhos. Checa o Waze e a situação não é muito diferente na Rebouças e na Faria Lima. É, a volta para casa vai ter que esperar. Já que é assim, nada melhor do que um Happy Hour ou mesmo um belo jantar para esperar passar a hora do rush. A cena é rotineira para muita gente que circula na região de Pinheiros – especialmente a parte mais baixa do bairro.

A vocação para o agito tem sido favorável para o ramo da gastronomia: levantamento feito pelo Guia Folha apontou que só em 2019 foram abertos 56 novos estabelecimentos no bairro, entre bares, restaurantes, lanchonetes e baladas.

Está em São Paulo e quer descobrir o que há de novo em Pinheiros? O Roteiro Refresh traz uma lista com alguns endereços para você conhecer!

Empório Local

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bora fugir da rotina? O Empório Local está em Pinheiros, num sobradinho tipicamente paulistano, com uma charmosa varanda para você bebericar e petiscar enquanto contempla a vida passar lá embaixo. Ou, se fizer mais o estilo caseiro, pode escolher o que quiser e nós embrulhamos para viagem. Também entregamos via @ifoodbrasil. Nosso cardápio é uma viagem pelos sabores artesanais do Brasil: queijos, embutidos, pães, geleias, pratos deliciosos e sanduíches (entre eles o de pastrami, nosso carro chefe). Os valores são especiais para almoço e happy hour. Nossa carta de drinks, composta de bebidas artesanais brasileiras, foi criada pelo bartender Tom Oliveira, vencedor do Bacardi Legacy. Tá esperando o quê? Já tem motivos de sobra. Vem conhecer a gente. Fotos: @estudiocumaru

Uma publicação compartilhada por Emporio Local (@emporiolocal) em

Aberto há apenas quatro meses, este é o local para quem quer se surpreender sempre com novos sabores. O foco da casa é dar total destaque aos pequenos produtores ao redor do Brasil.

“A gente sentiu a necessidade de criar um espaço para que as pessoas se alimentem com mais qualidade e que também o pequeno produtor tenha a oportunidade de se destacar. De um modo geral, as pessoas têm contato com os produtos deles em feiras e eventos, mas depois não mais. Aqui a gente quer justamente dar esse espaço a eles”, comenta Cláudia Soares, uma das sócias da casa.

O cardápio é totalmente sazonal, variando sempre de acordo com os novos produtos que chegam na casa. O Roteiro Refresh esteve por lá recentemente e em breve terá matéria nova aqui contando sobre a experiência! A gente te adianta uma dica de ouro: não saia de lá sem experimentar o sanduíche de Pastrami!

Rua Padre Carvalho, 335 – Pinheiros
Terça à quinta, 18h – 23h30; sexta e sábado, 12h-0h.
Pet Friendly

Veja também: 
Saiba como preparar um Highball perfeito no seu happy hour
Rendez Vous: comida francesa com a fartura que o brasileiro gosta
Guilhotina: perca a cabeça no 15º melhor bar do mundo

Trencadís

Trencadis_Tartar de atum-amendoas,pó de ropolho roxo, cevadinha e folhar_GUstavo Steffen (4)

Trencadís_Tartar de atum, amendoas, pó de repolho roxo, cevadinha e folhas_Gustavo Steffen

O chef Diego Cerqueira se inspira no arquiteto Antonio Gaudí para criar suas receitas. Assim como o famoso arquiteto ficou famoso por criar designs espontâneos usando mosaicos, o chef procura juntar técnicas e sabores de diversas raízes culinárias com muita liberdade – um verdadeiro mosaico culinário.

Por lá, o cliente pode esperar na mesa pratos que mesclam aromas do Nordeste e do Mediterrâneo, técnicas francesas e, claro, muitas referências espanholas. Recentemente, o chef atualizou o cardápio com novas receitas autorais, testadas nos últimos cinco meses. Fique de olho que em breve o Roteiro te conta com mais detalhes sobre o restaurante!

Rua Costa de Carvalho, 159, Pinheiros
Telefone: (11) 3819-3807
Terça à quinta, 12h-15h e 19h-23h; sexta, 12h-15h e 19h-23h30, sábado, 12h-16h e 19h-23h30; domingo, 12h-17h.

Panda Ya!

Panda Ya_Ambiente_Veronica Ribeiro

Panda Ya_Foto: Veronica Ribeiro

Os fãs de gyoza vão amar dica: as criações do chef Victor Wong. O Panda Ya nasceu de um jeito despretensioso.  “Colocamos no instagram do bufê um post anunciando um lote de mil gyozas. Surpreendentemente vendemos tudo em menos de 24 horas! Percebi que havia ali uma excelente oportunidade que eu estava desperdiçando. Em poucas semanas, criamos a marca, desenvolvemos um logotipo e um cardápio bem sucinto para lançar o Panda Ya em setembro de 2017, inicialmente especializada apenas na venda de gyozas congelados, para as pessoas comprarem e finalizarem do seu jeito predileto”, conta o chef.

Em 2019, o estabelecimento saiu da Vila Olímpia e foi para um sobrado em Pinheiros. Lá, além da opção de comprar congelado e levar para casa, o cliente também pode comer no local e experimentar algumas criações especiais. Quer saber mais sobre o Panda Ya? Continue acompanhando o conteúdo do Roteiro!

Rua Lisboa, 971, Pinheiros
Telefone: (11) 95588-8181
Segunda à sábado, 11h-18h30.

BBQ Farm

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ainda não conhece a melhor steakhouse de SP? Então vem! 😎🥩 #partiubbqfarm

Uma publicação compartilhada por BBQ Farm Steakhouse (@bbqfarmsteakhouse) em

Aqui, a proposta é servir carnes de alta qualidade em um ambiente intimista e descontraído. A casa é fruto da parceria entre Jorge Boratto Filho (Burguer Lab e Churrascada) e Ney Corrêa (Meat&co). Para acompanhar a cerveja do Happy Hour, a dica é pedir uma porção de Bitterballen: croquete típico holandês recheado com carne cremosa.

Rua dos Pinheiros, 265, Pinheiros
Telefone: (11) 3064-5448
Segunda à sexta, 12h-15h e 18h-23h; sábado, 12h-23h; domingo 12h-18h e 19h-22h30.

Boto

Boto_Foto:_Raphael Dib

O restaurante do chef Leo Botto fica em um belo sobrado da década de 1930. Com uma proposta autoral, o chef explora as mais diversas técnicas com fogo para levar aos clientes um menu degustação em sete tempos.

Além de usar frequentemente ingredientes de pequenos produtores, o chef também gosta de desbravar a mata para descobrir produtos nativos desconhecidos pelo público do restaurante. Quer saber mais sobre a casa? Clique aqui.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1152, Pinheiros
Telefone (11) 3031-0680
Terça à sábado, 19-0h

Cutô

 

Ver essa foto no Instagram

 

🍷 Negroni da casa 🍷Venha experimentar!! Campari, gin e vermute. Rua Ferreira de Araújo, 690 – Pinheiros #CutoSp

Uma publicação compartilhada por CUTÔ • Blaze / Café / Comptoir (@cuto.sp) em

O espaço é bem eclético: o Cutô é uma mistura de bar e café, além de dividir o espaço com a marca de skate Blaze Supply. A casa abriu as portas em julho e todo o cardápio é feito com produtos de época. Excelente pedida para comer bem e tomar um drink com sua turma na calçada.

Rua Ferreira de Araújo, 690, Pinheiros
Terça, 10h-18h; quarta à sábado, 10h-22h.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 11 set 2020
  • 0
Símbolo de cultura nacional, a cachaça ganhou um dia especial. Esse ano, a data cai no domingo mas, desde já, bares e restaurantes entraram no...
  • 14 abr 2020
  • 0
Não dá para ficar longe sem os pratos da chef Shanti Nilaya, principalmente em época de isolamento. Sabendo disso, a chef acaba de lançar o...
  • 16 dez 2019
  • 0
Quem aprecia um bom whisky vai ficar com os olhos brilhando com essa notícia: a maior coleção da bebida, com mais de 3.900 garrafas raras...