Solidariedade: restaurantes distribuem marmitas para pessoas carentes
  • 27
  • 03

Após o decreto em São Paulo para estabelecimentos fecharem por conta do COVID-19, restaurantes estão passando por momentos difíceis. Nas redes sociais, chefs, cozinheiros e empresários criaram o movimento SOS Restaurantes e Bares, onde pedem ajuda dos governantes para passarem por esse momento. No entanto, muitas casas se solidarizaram e estão distribuindo marmitas para pessoas carentes.

Se você estiver passando pela Vila Medeiros e ver uma grande fila, não se assuste: é o restaurante Mocotó, do premiado chef Rodrigo de Oliveira, distribuindo marmitas para pessoas carentes. Composta por arroz, feijão e alguma proteína, a marmita é entregue por funcionários da casa equipados com máscara e luvas, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O gesto atende 150 moradores da região por dia.

Veja também:
Mira: o cartão postal de São Paulo comandado por mulheres
Riso. e. Ria: quem disse que arroz precisa ser acompanhamento?
Comida afetiva e ambiente casual: conheça o Cozzinha do Centro em SP

Seguindo os passos do chef pernambucano, a chef Santi, que comanda o Condessa, aproveitou a quarentena que o restaurante está passando para cozinhar e distribuir marmitas para pessoas de situação de rua. “É uma gota no oceano, mas gestos de solidariedade como esse precisam ser mais comuns na sociedade em que vivemos”, reflete.

Já a chef Janaína Rueda, responsável pela Dona Onça, foi além: ela criou uma campanha para arrecadar alimentos para distribuir pelas ocupações do centro de São Paulo. Segundo dados do Grupo de Mediação de Conflito, da Secretaria Municipal da Habitação, a cidade tem 206 ocupações que abrigam 45.872 famílias.

Pela região do Butantã, o Bar do Zé, estava servindo e/ou entregando almoço totalmente gratuito. A missão do estabelecimento é ajudar cidadãos que estão sendo afetados pelo COVID-19.

Conhece algum estabelecimento que está ajudando o próximo? Conta pra gente nos comentários!

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 26 jan 2018
  • 0
Praia, trilhas, cachoeiras, gente bonita, restaurantes, ondas que atraem surfistas de todos os lugares. Tudo isso com a possibilidade de usufruir de quartos na casa...
  • 8 dez 2017
  • 0
Já imaginou passar a virada do ano perto das formas orgânicas e curvas do renomado arquiteto Ruy Ohtake, primogênito da artista plástica Tomie Ohtake? O...
Rendez Vous
  • 15 out 2019
  • 0
No agito da rua Fradique Coutinho, bem próximo à estação de metrô, a esquina com a rua Artur de Azevedo tem um charme especial: o...