SOS Restaurantes e Bares: cerca de 12 mil estabelecimentos fecharam por conta da pandemia
  • 26
  • 08

Desde março, o mercado gastronômico está passando por dificuldades. Com o avanço da Covid-19, regras de flexibilidade e a dificuldade econômica, muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas definitivamente. Segundo os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), dos 23 mil bares e restaurantes, cerca de 12 mil fecharam durante os cinco meses conturbados.

Desde o início da pandemia, chefs, bartenders, cozinheiros, funcionários e fãs da gastronomia pedem ajuda ao governo. Inclusive, criaram o movimento #SOSrestaurantesebares, solicitando créditos e atenção ao setor.

Veja também:
Assista os depoimentos de chefs renomados sobre o impacto da Covid-19 em seus estabelecimentos.

Depois de muita pressão, o governo criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), porém, até hoje muitos donos de estabelecimentos estão na fila, esperando por uma resposta, créditos, ajuda!

É importante que o governo auxilie restaurantes e bares o mais rápido possível! A situação tem piorado cada dia que passa: o relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que quase 520 mil empresas com até 49 funcionários não conseguiram continuar.

O Roteiro Refresh se solidariza-se com todos os profissionais do setor e acompanha, com muita atenção, os próximos passos.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 30 out 2019
  • 0
Dia de sol, termômetro nas alturas. Chega a hora do almoço e a fome até vem, mas você não suporta nem pensar em comida pesada,...
  • 7 dez 2020
  • 0
Não é de hoje que a culinária brasileira ganha destaque. Mesmo com a pandemia do Covid-19 e problemas financeiros, o setor gastronômico tem motivo para...
  • 12 mar 2020
  • 0
Não é de hoje que o MoDi faz parceiras com ações sociais e artísticas. Desde o seu surgimento, em 2014, a casa procura misturar gastronomia...