Tenha o melhor da África do Sul na taça
  • 07
  • 07

Nas últimas décadas, o mercado de vinho na África do Sul cresceu. Marcado por um clima temperado, vales, montanhas e o clima perfeito para o cultivo de uvas, o país conta com uma grande variedade da fruta, resultando em variados rótulos.

Atualmente, a região Constantia é a principal região vitivinícola do país, por conta de suas características geográficas que são ideais para o processo do vinho. A Pinotage é uma das uvas mais utilizadas, pois produz vinhos com aromas de frutas, como framboesa e cassis.

Veja também:
Chalezinho apresenta novos pratos para os dias frios
Vinhos argentinos: conheça os melhores rótulos dos hermanos
Novidade: Botanikafé lança combo de brunch

Os melhores vinhos

Pedimos para a sommelière do Wine Bar Mistral, Geíza Abreu, para elencar os melhores vinhos do país. A seguir, você confere três rótulos que merecem atenção.

Dani de Wet Pinotage 2018 
Vinho perfeito para mostrar os diferentes aromas que a uva Pinotage traz.
“Elaborado com uvas de cultivo biológico, mostra o caráter varietal da emblemática casta sul africana. Seu gosto pode soar diferente de início, mas é delicioso.”

The Wolftrap Red Blend 2018
Cape Blends são vinhos de corte que usam além da Pinotage para agradar exigentes paladares. “Elaborado com as uvas Syrah, Mouvédre e Viognier, o The Wolftrap Red Blend é saboroso e cai muito bem para qualquer evento”, comenta Geíza.

The Chocolate Block 2017
Se você está procurando um vinho impressionante, o The Chocolate Block é o rótulo certo! “O vinho é elaborado com um blend de Grenache, Syrah, Cabernet, Cinsault e Viognier e conta com frutas vermelhas maduras, pimenta preta e violeta. A nota de chocolate é marcante e foi com esse ingrediente que deu origem ao seu nome”, explica a sommelière.

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 5 nov 2019
  • 0
Quer algo que combine mais com esse calor do que um ceviche bem preparado? E se além desse prato você também for fã da culinária...
  • 13 mar 2020
  • 0
Originário da Irlanda, o St. Patrick’s Day tornou-se famoso em diversos países. Celebrado no dia 17 de março, o feriado nasceu em homenagem ao santo...
Parfait_Bistrô Charlô_Menu Veja Comer e Beber
  • 5 nov 2019
  • 1
Foto: Bistrô Charlô/Divulgação Nada como um bom festival gastronômico para que a gente conheça novos ares, novos sabores e se delicie com experiências diferentes, não...