London Calling
  • 06
  • 11

As melhores dicas pra curtir a cidade mais cosmopolita do mundo

Londres é uma das maiores capitais do mundo, destino número um de buscas na Europa, e merece no mínimo uma semana exclusiva para realmente se aproveitar uma viagem repleta de cultura e experiências.

 

 

Por ter uma abundância incrível de atrações turísticas, nossa dica é escolher nichos de estilo de passeios que a cidade oferece e focar em tais pontos turísticos. Por exemplo, é possível fazer um roteiro de pelo menos 4 dias passando apenas pelos pontos importantes para história da música em Londres, visitando a Abbey Road dos Beatles, a casa de David Bowie, as fábricas e ruas que serviram de inspiração para capa de álbuns do Pink Floyd e Oasis, visitar Camden Town… Ou focar apenas na Londres histórica, visitando os palácios e inúmeros museus…ou ainda investir na vida noturna e cosmopolita da cidade, passando pelas movimentadas ruas cheias de lojas, como a Oxford Street, aproveitar a Broadway com seus teatros e pubs… enfim, Londres é um universo! Por isso é importantíssimo o planejamento!

 

Baladas noturnas em Londres

Para facilitar a sua vida, fizemos um apanhado dos principais pontos de Londres que contemplam todos esses aspectos em um roteiro que é possível ser feito em até seis dias. A primeira coisa que devemos saber sobre Londres é que, assim como Paris, o sistema de metrôs e trens da cidade pode te levar a qualquer canto – e a cidade britânica ainda conta com a comodidade dos famosos ônibus vermelhos de dois andares, que ampliam ainda mais a malha do transporte público. Considere comprar um Oyster Card (vendido em qualquer estação de metrô), que serve tanto para ônibus quanto para metrôs e trens, uma opção mais prática para quem passará vários dias na cidade e irá se locomover bastante.

 

Passeios tradicionais

Começando pelo trajeto clássico que inclui o relógio Big Ben e a Abadia de Westminster, a estação de metrô mais próxima é a de Westminster, bem fácil de chegar. Logo na saída da estação a emoção já vem à flor da pele com a vista do opulente relógio e, do outro lado da rua, a Abadia de Westminster e a alguns metros, o Palácio de Buckingham. O ingresso para a entrada na Abadia custa £16 e é um dos poucos pontos pagos – a maioria dos museus de Londres, por exemplo, tem a entrada gratuita. Se programe para assistir uma das trocas de guarda, que ocorre no pátio do palácio e dura cerca de 40 minutos, é muito interessante!

 

abadia

 

DicaFresh: consulte os horários da troca de guarda em diversas estações do ano aqui.

 

Arte e cultura

Caminhando pela avenida The Mall, você chegará na Trafalgar Square, uma das maiores e mais famosas praças de Londres, que celebra a vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar. Lá está localizada a Coluna de Nelson, uma imponente construção que conta com enormes esculturas de leões na sua base. Atravessando a Praça, o enorme museu National Gallery se apresenta como o maior acervo de obras de arte da cidade, com obras de Delacroix, Botticelli, Jan van Eyck, Velázquez, entre muitos outros.

 

Se você gosta de arte, reserve uma tarde inteira para o local – onde a entrada é gratuita! Se você realmente gosta de arte, Londres oferece ainda o Natural History Museum (museu de história Natural), com o maior acervo de história natural do mundo, o Tate Britain (com o melhor das obras de artes de artistas britânicos apenas) e o Tate Modern (com o acervo todo focado em arte moderna). Dos museus mais pops, o Madame Tussauds é com certeza o mais famoso, com réplicas de diversas celebridades em cera – e em tamanho real! Muito próximo ao Tussauds está a estação Baker Street, e sim, como você já pode imaginar, o museu do Sherlock Holmes, que conta com uma lojinha logo ao lado com inúmeros souvenirs do detetive!

 

maxresdefault

 

Espaços abertos

Se seu foco são passeios ao ar livre, parques são o que não falta em Londres! O mais famoso é o Hyde Park, que conta com divisões e jardins internos, como o Kensington Gardens – aproveite para fazer um piquenique a tarde e aproveitar um pouco do verde no meio de uma cidade às vezes tão cinza.

 

9d1fec7f61875450635b892afeab2067

 

Go shopping

Agora, se sua intenção em Londres é gastar, o trio Harrods, Piccadilly Circus e Oxford Street é o roteiro ideal para você! A Harrods é uma famosa loja de departamentos que lembra muito a Galeria Laffayette, em Paris, com diversas lojas de marcas de luxo como Chanel, Burberry, Alexander McQueen, Valentino, Stella McCartney etc. Um dos andares inteiros da Harrods é dedicado à restaurantes, padarias, chocolaterias, rotisseries, que apresentam o mais fino da culinária londrina e do mundo. Vale a pena comprar, ao menos, alguns docinhos na área de confeitaria. É possível também tomar o tradicional chá da tarde no Tea Room da Harrods, emmenus fechados que variam de £9 a £30. A Piccadilly Circus é uma praça que reúne algumas das mais importantes avenidas da cidade, a Shaftesbury Av., Regent St e a própria Piccadilly. No centro do encontro das avenidas, estão enormes painéis de luzes (chegando a lembrar a 5ª Avenida, em Nova York) que funcionam 24 horas por dia e centenas de lojas que vendem de tudo, de calçados a eletrônicos! Seguindo em sentido a Regent’s Street, você chegará a Oxford Street, excelente para compras de roupas, por concentrar inúmeras lojas de departamento como H&M e Primark, que oferecem roupas de qualidade a um preço super acessível.

 

piccadilly-circus-c14fbea8d1f0d6771a29158bcf939884

 

Viagem sonora

Agora, se o seu interesse maior é a Londres musical, um bairro imperdível é Camden Town. O bairro conta com inúmeros mercados como o Camden Lock, Stables Market, o Electric Ballroom, entre muitos outros. As lojas são todas especializadas em artigos relacionados à bandas, cantores e cantoras, como camisetas, canecas, posteres, discos de vinil, e também vendem roupas em estilo gótico, punk, etc. Este era o bairro favorito de Amy Winehouse, que ganhou uma estátua em sua homenagem bem no centro do Stables Market, e está cercada por pequenos restaurantes que vendem todo o tipo de comida e bebidas.

 

piccadilly-circus-c14fbea8d1f0d6771a29158bcf939884

 

Nos passos dos Beatles

Outro ponto tradicional que qualquer fã de música não pode perder em Londres é a Abbey Road, rua que serviu de capa para o homônimo álbum do quarteto de Liverpool, os Beatles! Há uma estação de metrô bem próxima, a St. John’s Wood, e logo em frente a travessia tão famosa, está o Abbey Road Studios, local em que lendas da música, como Michael Jackson, Queen, Ella Fitzgerald, gravaram seus hits. Atualmente há uma lojinha no prédio ao lado onde é possível encontrar souvenirs oficiais das mais famosas bandas londrinas e do próprio estúdio. Recomendamos a visita à Abbey Road pela manhã, assim você evita filas caso queira atravessar a rua e reproduzir a famosa foto de John, Paul, Ringo e George.

 

a-116-04comp

 

Confira mais sobre os museus na capital inglesa:

National Gallery
Trafalgar Square, London WC2N 5DN, Reino Unido

Natural History Museum
Cromwell Rd, London SW7 5BD, Reino Unido

Tate Britain
Millbank, London SW1P 4RG, Reino Unido

Tate Modern

Bankside, London SE1 9TG, Reino Unido

Madame Tussauds
Marylebone Rd, London NW1 5LR, Reino Unido

Sherlock Holmes Museum
221b Baker St, London NW1 6XE, Reino Unido

Harrods
87-135 Brompton Rd, London SW1X 7XL, Reino Unido

By Marina Burini

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (2)

  • Hélio
    Posted 18/06/2010

    Adorei o post, espero visitar um dia!

  • Morgana
    Posted 07/11/2016

    As fotos estão muito lindas, post bacana.

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 20 abr 2020
  • 1
Para refrescar, distrair, comemorar e fugir do tédio, Gin é melhor parceiro. Se você está com saudade de bons drinques, aproveite o isolamento para aprender...
  • 14 ago 2020
  • 0
O fim de semana está chegando! Quais são os seus planos? Que tal transformar em sua casa em um cinema e assistir nossas indicações de...
Caipirinha Arimba
  • 19 nov 2019
  • 0
Em mais um encontro de misturas gastronômicas de diferentes lugares, a chef Angelita Gonzaga comemora os quatro anos do restaurante Arimbá em parceria com o...