Roteiro Refresh te leva para conhecer indicados da edição Comer & Beber 2019
  • 04
  • 09
Divulgação_Fotiá

São Paulo é a capital da gastronomia e o que não falta por aqui são bons restaurantes e gastronomia diversificada. E pode falar a verdade: quando você sai de casa para comer, não espera nada menos do que uma experiência deliciosa, não é mesmo? Pois bem, os indicados da edição Veja Comer&Beber 2019 já foram divulgados e a votação está aberta!

O Roteiro Refresh já esteve em vários dos indicados e traz aqui um pouco do que você vai encontrar, vem com a gente!

Márcio Silva (Guilhotina) – indicado na categoria Bartender do ano

A casa já foi incluída mais de uma vez pelo ranking The World’s 50 Best Bars e o próprio Márcio Silva já foi premiado como Bartender do Ano pela revista Veja Comer & Beber. O reconhecimento é mais do que merecido: acumulou mais de 15 anos de experiência em bares da Europa, onde começou lavando taças e aos poucos foi ganhando intimidade com a coqueteleira.

O Roteiro Refresh esteve por lá recentemente e em breve vai trazer uma matéria completa contando um pouco mais sobre a casa!

Quintal DeBetti – indicado na categoria Churrasco

Rogério Betti, conhecido também como DeBetti, faz parte de uma família de açougueiros com uma tradição que começa em São Paulo, em 1920. Começou com o bisavô, passou para o avô, que ensinou o pai e os tios e a tradição segue também com DeBetti.

Desde criança frequentava os açougues e conhecia toda a rotina. Depois de se formar, a família fechou os açougues e ele passou muitos anos trabalhando no mercado financeiro.

Voltou para sua paixão com o DeBetti Carnes Especiais, inicialmente só para as pessoas mais próximas. O espírito empreendedor e o amor pelo Dry Aged fizeram com que ele retornasse às tradições da família.

Ficou com curiosidade para saber mais sobre a casa? Acompanhe o Roteiro Refresh porque em breve tem Rota Refresh no Quintal do DeBetti!

Fotiá – indicado na categoria grego

A chef Mariana Fonseca é quem está à frente não só desta casa: ao todo, ela comanda seis restaurantes em São Paulo, sendo eles o Fotiá, o Myk, o Vulcano e três unidades do Kouzina.

Em entrevista para a Lê Porto, ela contou que o Fotiá é a experiência mais próxima da Grécia. “Essa é a minha experiência grega mais real. Se uma pessoa que nunca foi à Grécia e quiser saber como é, eu iria pegá-la pela mão e trazer ao Fotiá”, comentou na ocasião. Dá uma olhada no que a chef recomenda experimentar na casa!

A Casa do Porco – indicado na categoria Cozinha

O restaurante já se firmou como parada obrigatória para quem quer conhecer os melhores lugares para se comer em São Paulo. Neste ano, foi o único restaurante brasileiro a fazer parte da renomada lista World’s 50 Best. Sob o comando do chef Jefferson Rueda, a casa te convida a ampliar suas experiências com a carne de porco.

Nas palavras do próprio chef para o Roteiro Refresh, a casa te faz circular pelo mundo com experiências gastronômicas envolvendo o porco e te traz de volta para a tradição com o porco San Zé, lentamente assado por mais de seis horas.

Picchi – indicado na categoria Italiano

Quem comanda a casa é o chef Paolo Picchi (por isso o nome do restaurante), um filho de italianos que passou a infância descobrindo os sabores da culinária familiar e aprendendo com a mãe e a avó. No Brasil e na Europa, passou por grandes restaurantes: começou no Filomena, Casa Vissani, Balzi Rossi e Guido, Arola e Mugaritz.

Prepare-se para viver uma experiência italiana completa: o menu da casa vai do clássico ao moderno, com releituras do chef que trazem muita influência de suas memórias familiares e da vivência que teve na Itália. Nossa dica é provar a Pici, uma massa artesanal típica da Toscana com molho de linguiça calabresa, feijão branco e peperoncino. Confira ao bate papo que a Lê Porto, fundadora do Roteiro Refresh, teve com o chef por lá!

Tem mais dicas de lugares bacanas para o Roteiro Refresh conhecer? Conta para a gente, deixe sua sugestão nos comentários!

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 4 maio 2020
  • 0
Esse ano, o Dia das Mães será diferente: sem abraços, beijos, lembranças do passado e sem o almoço em família. No entanto, no momento assustador...
  • 21 ago 2019
  • 0
Festival do Camarão movimenta Ilhabela no inverno com nomes de chefs conceituados apresentando receitas exclusivas em que o crustáceo é o protagonista.
  • 10 jul 2020
  • 0
Você prefere massa fina ou com a borda recheada? Pizza com ou sem ketchup? Desde o seu surgimento, há 6 mil anos, a pizza vem...