A Casa do Porco é o único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo
  • 26
  • 06
A Casa do Porco

A semana começou muito bem para o casal Jefferson Rueda e Janaína Rueda, responsáveis pelo restaurante A Casa do Porco. O estabelecimento foi o único brasileiro a entrar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, na lista “The World’s 50 best” feita pela revista britânica Restaurant. O anúncio foi feito na última terça-feira (25), em uma cerimônia em Singapura.

No ano passado, o restaurante tinha ficado na 79ª posição. Nesta edição, saltou para o 39º lugar da lista. Apesar do título de 50 melhores restaurantes do mundo, a lista abrange 120 estabelecimentos. A Casa do Porco foi a única a figurar entre as 50 primeiras colocações, mas outros restaurantes brasileiros estão na lista.

Pelo instagram oficial do restaurante, os donos comemoraram a menção na lista. “Obrigado a todos que acreditam em nosso sonho e nos ajudam a transformá-lo em realidade”, comentou o casal pela rede social. Eles mencionaram ainda a importância da valorização do trabalho do pequeno produtor de porco para garantir um menu de excelente qualidade.

O Maní, da chef Helena Rizzo, saltou da 83ª posição na edição do ano passado para o 73º lugar do ranking deste ano. O D.O.M., do chef Alex Atala, figura na lista desde 2006 e este ano ficou em 54º lugar. Neste ano, o restaurante completa 20 anos de portas abertas.
Rio de Janeiro
Duas casas do Rio de Janeiro também entraram para a lista deste ano. O Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, ficou na 74ª posição. Além dele, o Oteque, do chef Alberto Landgraf, ficou no 100º lugar. Confira aqui a lista completa.
A Casa do Porco
Relembre o papo que a Lê Porto, fundadora do Roteiro Refresh, teve com o chef Jefferson Rueda para falar sobre as raízes do restaurante e sobre a decoração do local.
A Casa do Porco funciona desde 2015 e tem o animal como principal ingrediente. Localizado no centro de São Paulo, o restaurante oferece o clima descontraído de bar.
Endereço: Rua Araújo, 124 – Centro/São Paulo
Horários de funcionamento: Seg a sáb das 12h à 0h, dom de 12h às 17h.
Janela de comida rápida: a partir das 11h.
Please follow and like us:
Facebook
Instagram
YouTube

Comentários (1)

  • Karol Frosi
    Posted 26/06/2019

    Que ahaaazo!!!

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.

More News
  • 20 abr 2020
  • 1
Para refrescar, distrair, comemorar e fugir do tédio, Gin é melhor parceiro. Se você está com saudade de bons drinques, aproveite o isolamento para aprender...
  • 21 ago 2019
  • 0
Festival do Camarão movimenta Ilhabela no inverno com nomes de chefs conceituados apresentando receitas exclusivas em que o crustáceo é o protagonista.
  • 28 maio 2020
  • 0
Um dos pratos mais consumidos está sendo celebrado nesta quinta-feira. Para o Dia do Hambúrguer, muitos restaurantes prepararam novidades aos amantes do lanche. A seguir,...