Um Roteiro para conhecer o que a Vila Madalena tem de melhor
  • 01
  • 02

A Vila Madalena é a cara do carnaval de São Paulo. Por muito tempo, para curtir a festa de rua, os foliões tinham que ir até o bairro. O sucesso foi aumentando ano a ano, o número de blocos cresceu e hoje a “Vila Madá” já não comporta mais o fluxo de pessoas. Sorte da cidade que teve que se reorganizar e acabou colorindo outras regiões nessa época do ano. Em homenagem à região, separamos alguns estabelecimentos que vão te fazer entender um pouco da energia da menina dos olhos da zona oeste.

 

Tuju

Simples e arrojado, o Tuju marca pela experimentação de sabores. Ingredientes menos convencionais com técnicas contemporâneas, e muita criatividade, dão o tom dos pratos. Quem comanda a cozinha é o chef Ivan Ralston. O destaque é o menu degustação que pode ser distribuído em cinco ou treze etapas. Grande parte das folhas servidas são cultivadas na horta do próprio restaurante.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 1248 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05416-001
Horário: Menu: tuju.com.br Reservas: meitre.com Telefone: (11) 2691-5548

Martín Fierro

Especializado em empanadas e carnes, o Martín Fierro leva, há 35 anos, o paladar argentino para o bairro. Dirigido pela portenha Ana Massochi, o restaurante começou como uma casa de empanadas que evoluiu seu menu para pratos tipicamente argentinos. Atualmente a casa serve grelhados, saladas, os tradicionais alfajores e doces de leite artesanais.

Alex Atala, numa dedicatória à chef Ana em seu livro “Por uma gastronomia brasileira”, deixou grafada uma síntese a respeito do restaurante: “Sabor + qualidade + simplicidade + carisma + orgulho = Martín Fierro”.

Endereço: R. Aspicuelta, 683 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05433-011

Olívio Bar

Aqui o diferencial são os drinks. Feitos por mixologistas que viajaram o mundo em busca de sabores interessantes e originais, as bebidas vêm servidas nos mais diferentes copos. O drink 22, por exemplo, é servido numa mini banheira com dois patinhos de borracha; outro é servido na cabeça do Donald Trump, outro num copo perfurado por uma bala…Já deu pra perceber que a experiência aqui vai ser extremamente divertida, né?

Endereço: R. Delfina, 196 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05443-010
Telefone: (11) 2372-6477 Menu: oliviobar.com.br
 

Salve Jorge

Uma das cervejarias mais famosas da cidade, a Salve Jorge tem espaços em vários bairros de São Paulo. Mas é certamente na Vila Madalena que o bar faz mais sucesso. Com petiscos deliciosos, o ambiente é a cara do bairro mais boêmio da capital paulista e perfeito para os apreciadores de cervejas, pois oferece títulos nacionais e internacionais no cardápio.  O destaque vai para a cerveja da própria casa: a Salve Jorge Puro Malte é produzida com malte e lúpulo alemão e apresenta sabor e aroma únicos. É feita para quem aprecia uma Pilsen leve, refrescante e muito saborosa.

Endereço: R. Aspicuelta, 544 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05433-010

SubAstor

Todo o clima de paquera da Vila Madalena reunido num só lugar. O SubAstor é famoso pelas diversas opções de coquetéis e, escondido por trás das cortinas de veludo do salão principal, oferece um bar secreto com iluminação intimista que fica no porão do estabelecimento. Ponto estratégico para conhecer gente nova. O bartender italiano Fabio La Pietra voltou recentemente para a casa e reformulou toda a carta de drinks. Vale a pena conferir as inovações que o mixologista trouxe de suas andanças pelo mundo.

Endereço: R. Delfina, 163 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05443-010
Telefone: (11) 3815-1364 Menusubastor.com.br

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você tem algo a acrescentar sobre este tema? Comente sobre!.
More News
  • 22 ago 2017
  • 0
“SERRA, MAR E VINHO” É O EVENTO OFERECIDO NESTE FINAL DE SEMANA PELO HOTEL MAUI JUNTO COM O RESTAURANTE GUATÓ EM MARESIAS   O Hotel Maui é a...
  • 15 maio 2017
  • 0
A cidade que exala amor, poesia e história
  • 18 ago 2016
  • 0
O último passo antes de embarcar para aquela viagem dos sonhos, depois de tirar o passaporte e o visto, é a compra das passagens aéreas....